x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 179

ESOCIAL AFASTAMENTOS

ELEDIANE NASCIMENTO

Elediane Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 15:47

Boa tarde!
Gostaria de ajuda sobre uma questão. Funcionário está afastado pelo INSS, remarcamos uma nova pericia antes de terminar o auxilio vigente, pois ele não tem condições de voltar ainda. O referido período de concessão do beneficio terminou em 01/08, a perícia foi marcada pra 03/09. O problema é que ele não pegou o atestado desse período em que estava aguardando a nova pericia e eu como nunca tinha feito afastamentos desse tipo, também não solicitei, passou batido e agora no calculo da folha que fomos perceber. Será que existe alguma maneira de desfazer essa situação ?  Se ele conseguisse o atestado, eu posso lançar?  O  e-social aceitaria, já que acredito ter perdido o prazo pra envio desse tipo de afastamento ? Isso pode impactar no resultado da pericia ? 
Se alguém puder me ajudar agradeço!

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 09:22

Bom dia Elediane

É só uma opinião mas aconteceu comigo algo parecido onde o empregado foi ao posto de saúde pegar outro atestado e ficou um furo de dois dias na folha pois o mesmo não foi no dia que orientei, como ele não havia trabalhado esses dias em questão, lançamos como falta e a folha permaneceu zerada. Em seu lugar, como seria praticamente o mês inteiro, conversaria com o dono da empresa e com o empregado assim como consultaria o jurídico da empresa para tomar uma decisão que não prejudique ninguém.

ELEDIANE NASCIMENTO

Elediane Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 10:44

Bom Dia Davison. Obrigada por responder!
Então, também pensei nessa possibilidade, até fiz uma simulação, porém, se eu colocar esse dias como falta, não irá incidir a contribuição do FGTS, então ele sairia prejudicado. Mas de qualquer forma, agradeço a disposição!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade