x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 232

Andrea Do Carmo

Andrea do Carmo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 11:09

Estamos vivenciando uma situação que não sabemos como resolver e nem a quem recorrer.
A empresa efetuou o pagamento de vários FGTS através do Picpay e/ou Nubank e esses valores não caíram na conta do funcionário. 
Já fomos à agência da Caixa Econômica e não souberam nos responder. Ligamos para o 0800 da Caixa e não obtivemos resposta. 
Não sabemos mais o que fazer e nem a quem recorrer.
Alguém com situação parecida?
Como resolver?

Att

Andréa

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 11:15

Boa tarde Andreia.

Provavelmente houve a abertura de conta de FGTS em outra BASE, se não me engano o NuBank tem sede em SP, então você deve verificar o saldo na base SP-São Paulo e o Picpay é em Vitória, não sei te informar qual a base do FGTS nesse caso.

Andrea Do Carmo

Andrea do Carmo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 11:25

Então Cesar... 
Solicitamos extrato de todas as bases e não constam os pagamentos em nenhuma delas. 
A CEF nos orientou na ultima consulta a fazer uma RDT. Mas não consigo entender a relação RDT com essa situação. Sei que através da RDT podemos resolver muitos assuntos, mas esse não achamos nem campo especifico para tal.
Mas msm assim obrigada pela sua colaboração. 
Aqui é um lugar onde resolvemos muitos problemas, pq talvez a minha situação é de outros tb. 
Obrigada!
Valeu!!!

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 13:10

Estranho a situação, tenho um cliente aqui que pagou pelo Inter e pelo NuBank e acabou criando conta em outras Bases.
Acho também que a RDT não servirá para solucionar pois não tem nenhum erro de cadastro do trabalhador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade