x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 58

RETIFICAÇÃO DE SEFIP

Marcos Henrique Ambrósio Ramos Pimentel

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 semanas Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 12:28

Boa tarde , em Agosto um funcionário da empresa foi demitido sem justa causa, ele recebeu seu salário + os valores da sua rescisão e teve sua GRRF paga normalmente, porém na hora de gerar o arquivo da SEFIP referente a competência 07/2021 esse funcionário não foi incluso no movimento ,oque acarretou no não pagamento da sua GPS, gostaria de saber como faço para retificar essa SEFIP

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 semanas Sábado | 11 setembro 2021 | 08:23

Marcos Henrique Ambrósio Ramos Pimentel, você vai retificar alocando o funcionário na mod de DECLARAÇÃO ao FGTS, porque se você alocá-lo na mod de Recolhimento vai dar inconsistência por não ter nenhum trabalhador com recolhimento do FGTS.
Ao fazer a transmissão, o INSS vai ficar maior, se o INSS não tiver sido pago, é só pagar, se foi pago vai gerar uma diferença.
Você fica acompanhando no relatório fiscal no eCac. Se foi constatado essa diferença após o processamento, é só gerar uma guia com dessa diferença.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.