x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 118

Empresa inapta com funcionários

Matheus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 8 setembro 2021 | 15:15

Boa tarde caros colegas, recebemos aqui no escritório uma empresa que está inapta, por falta de envio de diversas declarações, porém a mesma, tem 40 funcionários registrados, e a antiga contabilidade diz que estava gerando a folha normalmente, como proceder nessa situação? Continuo gerando a folha mesmo com essa situação, ou não?

Outra opção que me deram foi a regularização da empresa, e depois fazer a folha retroativa, porém estou na dúvida, alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço

Jonathan da Costa Ribas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 dias Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 19:10

Mateus,

Enquanto o certificado estiver válido continue processando a folha de pagamento e corra com a regularização da empresa, quando o certificado vence não será possível fazer um novo devido a situação da empresa.

Quem lhe deu a opção de processar depois a folha com toda certeza não é seu amigo, isso não existe, a não ser que ele esteja se referindo a parte de impostos, o que também não é certo, mas deixar de gerar a folha não existe. Se a empresa esta inapta por falta de envio das declarações isso pode ser resolvido rápido, envie e parcele tudo o quanto antes.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente.

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 dias Sábado | 11 setembro 2021 | 07:07

Matheus,

Algum tempo atrás tive um caso desses, só que no nosso caso nem a folha de pagamento estava sendo feita, o que fizemos foi iniciar a folha de pagamento do mês que recebemos já corrigindo todas as divergências e já recolhendo FGTS e IR, e iniciamos todo o trabalho de reenvio das declarações não enviadas ou com divergências para trás, tivemos um pequeno problema com relação ao certificado digital da empresa pois no meio de todo esse trabalho ele se venceu e a pessoa que fez a procuração para o nosso certificado não marcou todas as opções tivemos que aguarda quase um mês para ser emitido um novo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 dias Sábado | 11 setembro 2021 | 07:16

Matheus, a sugestão é acessar o eCac e verificar quais pendências está apresentando. Tive um caso que era pela ausência da EFC e DCTFWeb. Após o envio das declarações, foi regularizado as pendências e o status de inapta passou para apta, todo o processo levou apenas 3 dias.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 dias Sábado | 11 setembro 2021 | 08:25

Marcelo,

O processo que mencionei acima levou 120 dias pra regularização, foi a uns 3 anos atrás pense na dor de cabeça pois tinha também receita federal e estadual pendente, mais folha de pagamento e outras coisas da prefeitura.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Matheus

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 dias Sábado | 11 setembro 2021 | 09:00

Obrigado pelas informações, Jhonatan, Daniel e Marcelo. 
É uma situação complicada, nesses anos que trabalho na área nunca peguei uma empresa assim, sabemos que ela está inapta por falta de ECF, EFD Contrib e DCTF de vários anos, não existem pendências em relação a GFIP no e-cac, mas não consigo consultar no conectividade se foram pagos ao longo desse período, pois aparece como empresa bloqueada, o que é muito estranho, está uma loucura. Agora eles querem baixar essa empresa pra abrir outra, porém preciso resolver essa questão desses 40 funcionários antes disso.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Inscritos no CONBCON 2021 ganham prêmios.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>