x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 193

Função Assistente

Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 09:50

Ola pessoal!

To com uma duvida. Aqui na empresa temos varias funções de assistente, porém ambas com salarios diferentes. 
Tem assistente administrativo, assistente financeiro, assistente contabil... etc.
Gostaria de saber por ambas ser assistentes é obrigado a ter a mesmo salario ? Ou posso categorizar como já é hoje, sendo todos os assistentes tipo financeiro ,mesmo salario, assistentes adm mesma salario, e assim vai..?

Agradeço a ajuda. 

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 10:48

Para que tenha uma classificação correta, ASSISTENTE FINANCEIRO I, ASSISTENTE FINANCEIRO II, e salários diferentes, deve fazer os laudos de PPRA, PCMSCO E LTCAT, pois pelo que sei, isso é definido pelo técnico de segurança do trabalho.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 setembro 2021 | 11:24

Rafaela,
Pelo visto a empresa não possui um plano de cargos e salários definido. 
Não é obrigado a ter o mesmo salário pois não exercem a mesma função, um assistente de departamento pessoal não exerce a mesma função que um assistente financeiro mas pode ser feita uma definição de cargos e salários dentro da empresa de modo que os assistentes recebam o mesmo valor, respeitando sempre o que diz a CLT no seu art. 461 que trata da isonomia salarial.
Dentro das definições de cargos e salários você poderá classificar as diferenças salariais para uma função a partir de alguns fatores, como por exemplo, tempo de registro ou promoção com variantes na nomenclatura (Assistente de Depto. Pessoal I, Assistente de Depto Pessoal II e assim por diante). 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 08:57

Rafaela,

Procure alinhar com a empresa em questão para definir com a questão de cargos e salários, conforme mencionado acima pela colega Iara, com isso definido fica melhor a questão da definição das remunerações

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.