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FGTS não consta no extrato do trabalhador

Henrique Augusto Pugin

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 47 semanas Sábado | 11 setembro 2021 | 23:24

Prezados,

Cliente efetuou depósitos de FGTS de um funcionário, mas as competências abril, maio e junho/2021 não constam no extrato do trabalhador. As outras constam normal

Cliente realmente pagou.

Isso aconteceu com outros clientes também.. Alguém passou por isso? Tem alguma sugestão do que fazer?

Os clientes não aderiram ao parcelamento do FGTS via MP

Não há outas bases, já verifiquei isso também

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 47 semanas Domingo | 12 setembro 2021 | 11:03

Henrique,


Foi informado corretamente esse funcionário em questão?  dar uma olhadinha nessas competências em questão pois creio que deve ter algum dado errado pois somente dele não deu certo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Kethlyn Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 11:28

Olá Henrique,

Estou passando pelo mesmo problema, já reenviei a Sefip na modalidade 9 dos meses em questão e nada até agora.
Coincidência é que os meses que estou com problema foram iguais aos seu e a empresa também não aderiu ao parcelamento.

Você conseguiu resolver?

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 14:59

Kethlyn


Você mandou as informações novamente quando da sefip? geralmente e de 15 a 30 dias pra poder ser processado novamente.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Kethlyn Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:04

Daniel,

Sim, reenviei na modalidade 9 (apenas confirmação de dados).
Meu cliente está sofrendo ação judicial e por isso a pressa. 

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:09

Kethlyn,

Enquanto não e processado anexe o protocolo de envio e também os arquivos RE comprovando que foi enviado e questionar com a defesa do seu cliente que a caixa econômica custa esse tempo pra processa novamente os arquivos.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:15

Boa Tarde

Estou passando por esta situação e descobri que a CAIXA está mandando eu individualizar esses meses (04,05 e 06/2021)
Foi recalculado um FGTS de uma funcionária que estava se desligando da empresa e eu ainda não consegui fazer a individualização.

Acontece que os meses 04, 05 e 06/2021, mesmo recalculados, a guia vai SEM JUROS E SEM MULTA. Portanto, não tem como individualizar esses meses. E outro detalhe, a CAIXA mostra valores nada a ver (depósito, juros e multa) no relatório.

Para descobrir? só entrar no Conectividade social aba empregador e ir na opção ''solicitar relatorio FGTS a individualizar''

Espero ter ajudado

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:26

Kethlyn
Envie a GFIP desses meses, marque a opção de individualização, informe data de recolhimento do FGTS e coloque a funcionária(o) na modalidade 0, e os demais na modalidade 9

Kethlyn Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 45 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:32

Kátia,

Só tem dois funcionários nessa empresa, e as duas o fgts não foi alocado.
Então envio as duas na modalidade 0?

Obrigada desde já pela sua atenção

Anna Laura B Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 21 semanas Quarta-Feira | 9 março 2022 | 16:53

Boa tarde a todos!

Na ocasião de rescisão de uma funcionária nos deparamos com a mesma situação.
Os períodos em aberto são de outubro/2019 a outubro/2020 e de janeiro/2021 a maio/2021. Alguém conseguiu resolver? O procedimento a ser adotado é o reenvio das Gfips do período com o Código 09?

Agradeço desde já.

Thayna Flor

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 21 semanas Quinta-Feira | 10 março 2022 | 11:08

Anna Laura B Nunes estou com o mesmo problema, emiti 7 guias consecutivas sendo a última 02/2022. Sendo que consulto no extrato e apenas a última consta nele e as demais não. Reenvie sefip com o código 9 e nada mudou. Conseguiu solução?

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 17 semanas Terça-Feira | 5 abril 2022 | 11:29

bom dia, estou com o mesmo problema. A empresa pagou no dia 26/08/2021, quatro FGTS em atraso. 10/2019, 05/2021, 06/2021 e 07/2021. Porém os meses 05 e 06/2021 ainda constam em aberto. Como fizeram para resolver?

Carolina Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 15 semanas Terça-Feira | 19 abril 2022 | 09:16

Bom dia! Estou com o mesmo problema, recolhi 23 guias de FGTS em atraso, e 12 dessas guias não estão aparecendo no extrato. Fui até a Caixa e eles informaram que a Caixa tem até 60 dias úteis para depositar todos valores em atraso, dia 14/04 deu 60 dias úteis e nada. Acabei achando esse fórum e fiz o que a Katia recomendou, enviar individualização com funcionário na modalidade 0 e o restante na modalidade 9. Quanto tempo essa individualização é processada? Eu pedi o extrato relatório FGTS a individualizar e não chegou nada. Alguém tem alguma dica? Estou desesperada porque o funcionário está cobrando e do dono da empresa também pois ele pagou me enviou até os comprovantes.

Ezequias Almeida de Assunção

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Administrativo
há 5 semanas Sábado | 2 julho 2022 | 13:58

Boa tarde!
Tambem estou vivendo a mesma situação. A funcionária foi demitida, a multa rescisoria paga, tdos os meses de fgts pago e agora, o pis certinho no cadastro e agora nao consta nada depositado e alem disso nem o pis desse ano ela nao recebeu. O empregador e a ex funcionaria cobrando e a caixa so diz que nao tem o que ser feito. Ta bem complicado. Alguem por gentileza para me da uma luz? 

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 semanas Domingo | 3 julho 2022 | 10:09

Ezequias,

As guias do FGTS era pago gerenciador financeiro da própria empresa ou era pago em lotericas? Tivemos um caso recentemente que a empresa pagava algumas coisas em uma loterica proximo da sede da empresa e a mesma não repassava o dinheiro ou não prestava conta correto com o banco, 4 meses de FGTS e INSS em aberto sendo que esta tudo com comprovante, fora outros boletos pequenos, se descobriu essa questão pois foram corta a agua do predio.

Uma solução de inicio e verificar toda a documentação de envio se esta tudo certo, depois pegar todos os comprovantes pagos juntar digitalizado e ir na caixa economica abrir um processo administrativo la para essas correções.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Michelly Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 semanas Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 11:07

Bom dia,

Gerei os arquivos de FGTS que eram superiores a 5 meses pelo conectividade novo, e fiz os pagamentos das mesma, porem não entraram no extrato do trabalhador e quando fui olhar na caixa postal - itens enviados estava com o STATUS ARQUIVO CATALOGADO, alguém sabe como proceder?

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