x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 576

FGTS não consta no extrato do trabalhador

Henrique Augusto Pugin

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Sábado | 11 setembro 2021 | 23:24

Prezados,

Cliente efetuou depósitos de FGTS de um funcionário, mas as competências abril, maio e junho/2021 não constam no extrato do trabalhador. As outras constam normal

Cliente realmente pagou.

Isso aconteceu com outros clientes também.. Alguém passou por isso? Tem alguma sugestão do que fazer?

Os clientes não aderiram ao parcelamento do FGTS via MP

Não há outas bases, já verifiquei isso também

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Domingo | 12 setembro 2021 | 11:03

Henrique,

Foi informado corretamente esse funcionário em questão?  dar uma olhadinha nessas competências em questão pois creio que deve ter algum dado errado pois somente dele não deu certo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Kethlyn Torres

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 11:28

Olá Henrique,

Estou passando pelo mesmo problema, já reenviei a Sefip na modalidade 9 dos meses em questão e nada até agora.
Coincidência é que os meses que estou com problema foram iguais aos seu e a empresa também não aderiu ao parcelamento.

Você conseguiu resolver?

Daniel Albuquerque

há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 14:59

Kethlyn

Você mandou as informações novamente quando da sefip? geralmente e de 15 a 30 dias pra poder ser processado novamente.

Kethlyn Torres

há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:04

Daniel,

Sim, reenviei na modalidade 9 (apenas confirmação de dados).
Meu cliente está sofrendo ação judicial e por isso a pressa. 

Daniel Albuquerque

há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:09

Kethlyn,

Enquanto não e processado anexe o protocolo de envio e também os arquivos RE comprovando que foi enviado e questionar com a defesa do seu cliente que a caixa econômica custa esse tempo pra processa novamente os arquivos.

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 15:15

Boa Tarde

Estou passando por esta situação e descobri que a CAIXA está mandando eu individualizar esses meses (04,05 e 06/2021)
Foi recalculado um FGTS de uma funcionária que estava se desligando da empresa e eu ainda não consegui fazer a individualização.

Acontece que os meses 04, 05 e 06/2021, mesmo recalculados, a guia vai SEM JUROS E SEM MULTA. Portanto, não tem como individualizar esses meses. E outro detalhe, a CAIXA mostra valores nada a ver (depósito, juros e multa) no relatório.

Para descobrir? só entrar no Conectividade social aba empregador e ir na opção ''solicitar relatorio FGTS a individualizar''

Espero ter ajudado

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:26

Kethlyn
Envie a GFIP desses meses, marque a opção de individualização, informe data de recolhimento do FGTS e coloque a funcionária(o) na modalidade 0, e os demais na modalidade 9

Kethlyn Torres

há 3 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:32

Kátia,

Só tem dois funcionários nessa empresa, e as duas o fgts não foi alocado.
Então envio as duas na modalidade 0?

Obrigada desde já pela sua atenção

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.