x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 129

Seguro desemprego & suspensão

ALEXSANDRA PATRICIA DA SILVA

Alexsandra Patricia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 22:28

Bom noite,

Uma funcionaria  que tem direito  as 5 parcelas do seguro desemprego, pois trabalhou 9 anos sem intervalo em uma empresa, após sua demissão foi admitida em outra nova empresa e já  havida recebido apenas a primeira  parcela do seguro, e assinou  a CTPS e passou apenas um e alguns dias ,como fica o direito as 4 parcelas restantes do seguro,perdeu o direito de recebe-las ou dará continuidade às parcelas que foram interrompidas por ter assinado a CTPS?

Agradeço  antecipadamente, e no aguardo de um breve retorno 
Alexsandra Patrícia 

Annelíese Azevedo

Annelíese Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 16:00

Boa tarde!

Esse artigo fala sobre:

https://www.jornalcontabil.com.br/o-seguro-desemprego-pode-acumular-de-uma-empresa-para-outra-fique-sabendo/

"Existe a possibilidade de o trabalhador ter o seguro-desemprego cancelado devido a um novo registro em carteira, e receber o seguro-desemprego referente ao seu antigo emprego assim que for demitido do novo emprego.
Ou seja, ele pode continuar recebendo o seguro-desemprego assim que for demitido do novo emprego. Porém, isso só acontece se a demissão for em 120 dias. Além disso, ele deverá ser demitido sem justa causa e dar entrada no benefício novamente. O trabalhador tem a chance de continuar recebendo o seguro-desemprego de onde parou. Se faltavam duas parcelas do benefício para receber e elas foram canceladas devido ao novo emprego, então o trabalhador poderá recebê-las se for demitido do novo emprego dentro de 120 dias, simples assim.
Desta forma, se ele deu entrada e logo recebeu uma proposta de trabalho registrado, mas foi demitido antes dos 120 dias, então ele poderá agendar uma nova entrada no benefício e receber todas as parcelas que não recebeu devido ao novo registro em carteira."

Sugiro a pessoa procurar alguma Agência do Trabalho e se informar sobre.

Espero ter ajudado.

Annelíese Azevedo
Analista de Pessoal Pleno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.