x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 162

GPS CODIGO ERRADO

Ruane

Ruane

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 15:22

Prezados, boa tarde.

Gostaria de uma orientação, estou com pendências na Receita federal por conta de algumas guias de INSS que ao invés de serem pagas no código 2208 (CEI) , foram pagas no 2100 (CNPJ) .
Essas pendências surgiram, porque foram feitas retificações na SEFIP para o código de recolhimento correto e não foi feito a retificação do código da guia, por este motivo até o momento o problema não foi resolvido.
Me orientaram a entrar no site do ecac,  abrir um processo digital e anexar toda documentação e o comprovante de pagamento, fiz exatamente isso.
Vocês teriam alguma outra orientação a me passar? Será necessário o pagamento das guias novamente no código certo?

Obrigada!

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 16:33

Você tem que abrir o processo digital na Receita Federal mesmo, especificamente o RETGPS. Vai pedir para alterar somente o código de recolhimento e acredito também será necessário fazer a exclusão da GFIP que foi feita com o código de recolhimento errado.
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.