x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 12.095

Chave de multa rescisória.

Luiz oliveira

Luiz Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 14:28

Boa tarde, fui dispensado sem justa causa, fiz a adesão pelo saque aniversário, daí a empresa onde trabalhei me informou que no conseguiu gerar a chave par eu sacar a multa rescisória, fui a caixa e a atendente informou que somente com a chave consigo resgatar a multa, estou sem saber o que de fato fazer, pode me ajudar??

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 14:38

Luiz Oliveira, boa tade.

Independente da sua opção pelo saque aniversário, a chave é gerada da mesma forma e tem que ser entregue a você.

Você tem que novamente solicitar a empresa e na negativa de ela te passar, questionar o porque ela não está conseguindo gerar, pois é obrigação da empresa te fornecer esse documento.



Ariela Costa,

A situação do colega NÃO É ACORDO. Ele foi dispensado sem justa causa, mas optou pelo saque aniversário. Desta forma ele somente irá sacar a multa dos 40%.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 14:41

Luiz Oliveira,

Infelizmente somente a empresa, com acesso da mesma na Conectividade Social-ICP da Caixa.

Contudo, reforço, é um direito seu e um dever da empresa fornecer este documento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Luiz oliveira

Luiz Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 10:48

Obrigado por todas as respostas, entrei em contato com a empresa e a empresa entrou em contato com a caixa para gerar a chave, agora estou aguardando a chave ser gerada.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 10:53

Luiz Oliveira, bom dia.

Rapaz, meio esquisito essa situação. Mas é como eu disse, seja insistente, porque você precisa e tem direito a esse documento.


Ariela Costa,

Que isso colega. Estamos ai para se ajudar e equívocos acontecem nesse mar de situações que acontecem no nosso dia a dia.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
VANDERLI SOARES

Vanderli Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 31 março 2022 | 11:55

Aproveitando o assunto, alguem sabe porque quando o funcionario opta pelo saque aniversario  e a empresa ja deu a chave para saque mas a caixa pede outra chave e mais outra chave dizendo que a empresa tem que gerar outra chave justamente por causa do saque aniversario se é ela que gera a chave assim que enviamos  a GRRF ??? uma mesma demissao as vezes geramos varias chaves.

Alex Marcelino Fernandes

Alex Marcelino Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 26 setembro 2022 | 16:05

Vanderli Soares,

Também estou com um caso idêntico. O funcionário é optante do saque aniversário, já foi a CEF com 3 chaves diferentes e o atendente simplesmente diz que a chave não é válida ou tem que "virar" a chave e não consegue sacar a multa do FGTS. Já não sei mais o que fazer!

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 30 setembro 2022 | 16:57

Estou com caso idêntico.
O problema é que o atendente da Caixa só fala que consegue ver os valores mas não liberar.
Aí não explica o motivo para o funcionário, só manda vir na contabilidade.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 30 setembro 2022 | 17:29

Pessoal os caixas não conseguem ver que é saque-aniversário.

Os agentes também tem dificuldades, acredito que o sistema seja ruim.


Tive três casos que não aparecia conta bloqueada, os funcionários iam lá e diziam que a chave está vencida, realmente tinha passado 30 dias, mas não era isso porque regerava e eles não consiguiam sacar,  depois de mandar um e-mail na agencia daqui da minha cidade, o gerente me retornou dizendo que era saque-aniversário. (funcionários alegavam não ter optado)

Foi um sofrimento, mas agora aprendi, insistam com a caixa eles tem que resolver. 



Hallyssonn Augusto Pires Rossetto

Hallyssonn Augusto Pires Rossetto

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Químico
há 14 semanas Sexta-Feira | 15 dezembro 2023 | 15:51

Uma duvida que me questionaram. 
A caixa disse que esta com problema na liberação dos valores das multas pra quem é optante de saque aniversario e tem empréstimo com o saque. 
Precisei gerar outra chave hoje, a partir de que dia o colaborador pode sacar? Ele não tem conta cadastrada no app então precisa ir pessoalmente mas não é da mesma cidade do banco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.