x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 272

ENVIO DE SEFIP DE EXCLUSÃO - EMPRESA BAIXADA E-CPF SEM MATRÍCULA CEI

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 26 setembro 2021 | 15:20

Boa tarde,

Preciso enviar SEFIP de exclusão de várias competências de uma empresa baixada desde 2017.
Como posso enviar pelo meu E-CPF? Sendo que não possuo matrícula CEI, nem tenho interesse em cadastrar essa matrícula, pois já recolho INSS/IR pelo meu trabalho.
E por a empresa se encontrar baixada, não conseguimos fazer um E-CNPJ para ela.
Alguém poderia me ajudar?
Grato.

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 09:16

BOM DIA THALLYS
Olha, pelo que sei, para que vc pudesse transmitir pelo seu CPF, teria que ter o certificado CNPJ, entrar no site da receita e fazer procuração para o seu CPF.
Mas como o CNPJ está baixado, tenta entrar no site do e-cac, no chat, para ver se vc consegue alguma orientação,
ou se tiver procuração por escrito para o seu CPF, tentar agendar um horário presencial na receita federal.
No momento, não vejo outra solução....

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 27 setembro 2021 | 09:24

Bom dia 



Pode enviar a sem movimento com o certificado eCPF do seu cliente PJ, mas de qualquer forma, num eCPF precisa necessariamente estar a CEI vinculada ao certificado.,como o amigo disse acima não há outro meio alem de agendar um horário na receita federal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade