x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.167

CPP no Esocial

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 11:37

Bom dia,

Estou tendo dificuldade pra transmitir o ESOCIAL esse mes.

Estou transmitindo desde o mes 05/2021 normalmente, porém esse, mes(09/2021) e eu não sei por qual motivo, o esocial está me cobrando uma contribuição previdenciaria patronal. Não houve nos periodos anteriores, tal cobrança.

Olhei o cadastro da empresa, e está correto;

Produtor rural(CAEPF),
classificação tributária 21
tipo de lotação tributária 21
fpas 604 cod terceiros 0003
Cnae preponderante 6920601
aliquota rat 1
fap em branco
categoria 101 / codigo de incidencia 1

Não sei o pq está dando contribuição patronal "1138-01 - CP PATRONAL - EMPREGADOS/AVULSOS" à pagar.

Existe algum campo que voces conheçam que eu posso estar passando despercebido?

Pq estou umas 3h nisso e não encontro.

Abraço

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2021 | 09:43

Bom dia Fátima,

Não consegui, estou faz 4 dias nisso, já refiz umas 20x, revisei todas as lotações, classificações tributárias, fpas, eu não encontro de jeito nenhum.
La no totalizador, aparece o CPP e no dctfweb do ecac o valor com CPP.

O pior é que está igual aos meses anteriores, no qual, não constavam o CPP. Nesse mes específico, apareceu.

A unica diferença pros meses anteriores foi que lancei uma férias.

Se voce conseguir resolver, fala aqui, pra eu ter alguma luz.

0800 do esocial não me atendem.

Naõ sei o que fazer.
 

FATIMA GISLAINE RODRIGUES CARVALHO

Fatima Gislaine Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 16:53

Boa tarde!

Rogerio me desculpe a demora em te responder, mas demoramos para resolver, conseguimos falar com o pessoal do e-Social e eles não solucionaram.. conseguimos então com a ajuda de nosso sistema. O erro foi por uma nova opção que foi preenchido "automaticamente" no site do e-Social, na verdade a opção para apuração do mês 09/2021 ficou em branco no e-Social gerando este erro, o suporte acessou pelo nosso computador e efetuou as correções necessárias no site. Então aconselho conversar com o pessoal do seu sistema...

Espero ter ajudado.

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 19 outubro 2021 | 18:00

Fátima, obrigado pelo retorno.

Eu nao tenho sistema, como é apenas dois funcionários, eu faço manual, você não lembra em qual "opção"/"evento" foi mexido no sistema do ESOCIAL?  

FATIMA GISLAINE RODRIGUES CARVALHO

Fatima Gislaine Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 09:34

Bom dia,
Rogério o que eu consigo te passar, pelo que eu me lembro, foi retificado a vigência do S1000, a opção de Produtor Rural e forma de tributação para 09/2021, que estavam em branco no site do meu cliente.... Agora como foi feito, o campo certinho, se tinha mais alguma coisa....  eu não sei informar, no caso teria que acessar o site e ver como está preenchido, se está correto se tem algum campo que ficou em branco e que não era para estar... Requer um certo nível de conhecimento no site do e-Social, que eu não possuo para poder te ajudar...



Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 17:53

Sebastião, era isso mesmo que estava pendente, consegui resolver ontem, depois de muita luta.

De qualquer forma, agradeço a ambos pela ajuda!

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.