x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.243

sefip parte previdencia social

donizetti bge

Donizetti Bge

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 17:03

boa tarde
Alguém pode me ajudar
Tenho uma empresa optante pelo simples que presta serviços de mão de obra em construção civil (ANEXO Iv) FPAS 507 CODIGO SEFIP 150 (INCIDENCIA DE 20% cpp- 3% rat E 1%fap, AGORA ESTÁ ABRINDO UM COMERCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DENTRO DO MESMO CNPJ - COMO INFORMO OS FUNCIONÁRIOS DO COMERCIO NA sefip? ESTES FUNCIONÁRIOS TERÃO A MESMA INDIDENCIA DE INSS (20%, 3% E 1%) OU NÃO?
AGRADEÇO SE PUDEREM ME AJUDAR

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 14:25

Boa tarde Don Beg,

Verifique essa informação abaixo, e os empregados que exerçam atividade exclusiva do comércio não terão incidência da parte patronal e dos valores de rat e fap, mas infelizmente ainda o SEFIP não está habiliatado para satisfazer as alterações que tivemos nesses últimos tempos.
Espero ajudar.

Para fins de informações a serem declaradas em GFIP, as MEs e as EPPs optantes pelo Simples Nacional que exerçam atividades tributadas na forma dos anexos I a III, simultaneamente com atividades tributadas na forma dos anexos IV ou V, todos da Lei Complementar nº 123, de 2006, devem indicar "optante" no campo "SIMPLES" do Sefip.

Na geração do arquivo a ser utilizado para importação da folha de pagamento deverá ser informado "2003" no campo "Cód. Pagamento GPS" e "0000" no campo "Outras Entidades".

Na hipótese acima, o sujeito passivo deverá preencher a Guia da Previdência Social (GPS) com os valores efetivamente devidos, utilizando os códigos;

- "2003", para recolhimento das contribuições incidentes sobre folha de pagamento;

- "2011", para recolhimento das contribuições incidentes sobre aquisição de produto rural de produtor rural pessoa física; e

- "2020", para recolhimento das contribuições incidentes sobre a contratação de transportador rodoviário autônomo, devendo desconsiderar a GPS emitida pelo Sefip.

(Lei nº 8.212/1991, art. 22; Lei Complementar nº 123/2006; Instrução Normativa MPS/SRP nº 3/2005, arts. 274-E, 274-G, inciso III, 274-H e 274-J, inciso III e parágrafo único, acrescidos pela Instrução Normativa RFB nº 761/2007; e Instrução Normativa RFB nº 763/2007, art. 2º).

Fonte: Revista IOB ONline

donizetti bge

Donizetti Bge

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 17:00

Obrigada Fernanda Fernandes, me ajudou muito, fui em plantões fiscais, consultei vários lugares e ninguém me dava uma resposta coerente, agora com suas instruções consegui resolver

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade