x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 219

acessos 103.412

Lenon Campos

Lenon Campos

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 11:35

Bom dia !!
Como vão ?
Duvida:

DCTF Web vai iniciar a obrigação agora na competência Outubro/2021, alguém já utiliza o recurso ? o que vai acontecer com a SEFIP ? Devo continuar salvando as guias de GPS por lá ? ou não é mais necessário ?
Se tiver mais algum detalhe importante que é primordial para a adequação da DCTF Web por gentileza me avisem, obrigado a cada um que responder, Deus Abençoe.

att Lenon

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 11:45

bom dia
QUAL SEU sistema de folha?

eu uso DOMÍNIO, e temos vários treinamentos sobre DCTFWEB...

verifica com seu suporte se eles não dão treinamento, acho que seria o mais adequado....

sobre a gps, agora a partir de 10/2021 vencimento no mês 11, vai ser em DARF

o sefip ainda vai ser usado para gerar o FGTS, então os relatórios salva tudo normal...

mas agora com essa questão do SST esocial, ESPERO que essa dctfweb seja prorrogada....

Lenon Campos

Lenon Campos

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 13:08

Boa tarde Juliano !
Maravilha ! Utilizamos a CONTMATIC, provavelmente tem conteúdo, não procurei ainda, pois é uma ótima alternativa.
Então vai se tratar de uma DARF, bacana, disto eu não sabia... achei que seria a guia parecida com a do PGDAS.
Bom, agradeço a ajuda, vou ver na plataforma do nosso sistema algum corso básico ou Lives , e por enquanto mantenho a SEFIP para o FGTS... valeu amigo! Ótimo trabalho.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 14:54

Boa tarde! 

Fui consultar no ecac se já estava disponível a dctfweb para transmissão , porém a mensagem continua  > A DCTFWeb está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. O contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 2.005/2021. Será que está certo isso mesmo, ainda vão liberar ? O de vcs que tb começa agora eu 10/2021 tb está assim? Obrigada

Fabiana

Fabiana

há 3 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 15:15

Obrigada Elizângela. 

Devem liberar mais para o final do mês. É que fico ansiosa para ver... Como não fiz de nenhuma empresa do grupo 2, na prática não sei como funciona. Então vamos aguardar. Obrigada

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 15:26

Boa Tarde!

Prezados, ainda não esta disponível lá no e-cac o envio da dctfweb, acredito que depois do dia 20 desse mês ja vai estar liberado pra envio.

Lenon,

Quanto a sefip ela vai valer somente para envio do FGTS quanto a gps não será mais valida o pagamento dela, caso a empresa venha pagar ela mesmo assim ficara com pendencias de pagamento. O pagamento sera feito atraves de uma DARF numerada que sera gerado no envio da DCTFWEB

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 16:12

Pessoal consegui enviar a DCTFWEB mesmo aparecendo a mensagem, se não me engano foi ontem que liberou. Tentem lá vai dar certo.

Adelita

Adelita

há 3 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 16:28

Pessoal já estão verificando a PERD/COMP nos caso em tem saldos anteriores?
Só um alertar porque no meu caso são muitas notas de retenções, e precisam ser detalhadas na declaração para poder compensar. 

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 17:15

Pessoal, só lembrando que a DCTFWEB é alimentada pelo e-social, e também pela REINF. Então para fazer o fechamento é necessário aguardar essas duas declarações, pois a empresa pode ter notas com retenção de INSS e isso deve ser transmitido na DCTFWEB pela REINF.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 17:29

Bruna,
Na competência de início da obrigatoriedade da DCTFWEB é preciso enviar os eventos de fechamento do e-Social para todas as empresas, inclusive as inativas. Já a REINF, somente para aquelas que tiverem eventos a informar.

Boa tarde Pessoal 

Uma dúvida, agora em out/21 começa a DCTFWeb para o grupo 2 e 3, será necessário o envio da folha de pagamento para o eSocial de todas as empresas, inclusive para as sem movimento? 

E a EFD-Reinf ? Precisa enviar de todas as empresas?

Fabiana

Fabiana

há 3 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 10:30

Obrigada Alex!

Eu fiz de 2 empresas tb para testar e passou, porém quando vou consultar se tem alguma -pendência na empresa no próprio ecac, aparece essa competência 10/2021 como débito com exigibilidade suspensa, situação a analisar, vencimento 19/11/2021. Será que isso depois vai sumir, achei muito estranho. O de vcs tb está assim? Estou até com receio de continuar enviando... Obrigada

Luana Bernardino

Luana Bernardino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 11:43

Bom dia pessoal!

Tenho uma dúvida, realizei o fechamento da folha de uma empresa enquadrada no Simples Nacional grupo 3 que é somente pro labore.. mas quando vou olhar no totalizador e no eCac está zerado, as rubricas estão corretas. Alguém pode me ajudar com isso?

Desde já obrigada pela ajuda e atenção!

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

há 3 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 12:31

Boa tarde aos colegas!
01 - Posso estar redondamente enganado, com relação a DCTFWEB do mês de OUT das minhas empresas do Grupo 3 - SN ;
       1.1 - Salvo o engano, equívoco, erro ou a má interpretação, foi isto que entendi!  
                1.1.1 - Vou esperar a virada do mês de OUT e a partir do dia 01 e até dia 12NOV, enviarei eventos de fechamento do  eSocial e EFDReinf  da competência OUT2021, para a partir do dia 16NOV, emitir a DARF Numerado da Contribuição Previdênciária das mesmas, para pagamento dia 19NOV2021;

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 14:07

Sim Raimundo, o correto é esperar fechar o mês para depois gerar a DCTFWeb, até porque não se sabe o que pode acontecer até o fim do mês mas também não tem problema em fechar antes, caso tiver alguma surpresa vai precisar refazer novamente e gerar as diferenças

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 09:17

Bom dia pessoal! Como geralmente conseguimos fechar o eSocial antes da Reinf (por conta do vencimento da folha), pensei em fazer o fechamento do eSocial, transmitir a DCTF-web e gerar a guia. Após o setor Fiscal enviar a Reinf, eles entrariam novamente no e-CAC, transmitiriam a DCTF-web novamente e gerariam guia somente dos eventos referentes a Reinf, por uma questão de logística mesmo. 
Vocês acham que teremos problema com isso? 
Eu acredito que transmitindo a DCTF-web até dia 15 está tudo certo, o que geraria multa seria se após o dia 15 alguém incluir alguma informação no eSocial ou na Reinf, vcs concordam com esse pensamento? 
Pensei nessa hipótese pois aguardar o setor Fiscal fechar a Reinf pra daí transmitir, pra nós aqui seria mais trabalhoso e corrido.

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 08:11

Bom dia Pessoal   tudo bem ?

Alguem pode me esclarecer uma duvida.  Com o inicio da DCTFWEB  agora em outubro/2021, eu devo entregar todas as reinfs para iniciar o ciclo novamente ou a de janeiro vale para este inicio ?

Att 

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade