Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 219

acessos 95.826

DCTFWEB Outubro/2021

Lenon Campos

Lenon Campos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 11:35

Bom dia !!
Como vão ?
Duvida:

DCTF Web vai iniciar a obrigação agora na competência Outubro/2021, alguém já utiliza o recurso ? o que vai acontecer com a SEFIP ? Devo continuar salvando as guias de GPS por lá ? ou não é mais necessário ?
Se tiver mais algum detalhe importante que é primordial para a adequação da DCTF Web por gentileza me avisem, obrigado a cada um que responder, Deus Abençoe.

att Lenon

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 11:45

bom dia
QUAL SEU sistema de folha?

eu uso DOMÍNIO, e temos vários treinamentos sobre DCTFWEB...

verifica com seu suporte se eles não dão treinamento, acho que seria o mais adequado....

sobre a gps, agora a partir de 10/2021 vencimento no mês 11, vai ser em DARF

o sefip ainda vai ser usado para gerar o FGTS, então os relatórios salva tudo normal...

mas agora com essa questão do SST esocial, ESPERO que essa dctfweb seja prorrogada....

Lenon Campos

Lenon Campos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 13:08

Boa tarde Juliano !
Maravilha ! Utilizamos a CONTMATIC, provavelmente tem conteúdo, não procurei ainda, pois é uma ótima alternativa.
Então vai se tratar de uma DARF, bacana, disto eu não sabia... achei que seria a guia parecida com a do PGDAS.
Bom, agradeço a ajuda, vou ver na plataforma do nosso sistema algum corso básico ou Lives , e por enquanto mantenho a SEFIP para o FGTS. .. valeu amigo! Ótimo trabalho.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 14:54

Boa tarde! 

        Fui consultar no ecac se já estava disponível a dctfweb para transmissão , porém a mensagem continua  > A DCTFWeb está disponível apenas para consulta, não sendo possível transmiti-la. O contribuinte não se enquadra nas regras de obrigatoriedade da DCTFWeb, elencadas na IN RFB nº 2.005/2021. Será que está certo isso mesmo, ainda vão liberar ? O de vcs que tb começa agora eu 10/2021 tb está assim? Obrigada

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 15:15

Obrigada Elizângela. 


 Devem liberar mais para o final do mês. É que fico ansiosa para ver... Como não fiz de nenhuma empresa do grupo 2, na prática não sei como funciona. Então vamos aguardar. Obrigada

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2021 | 15:26

Boa Tarde!


Prezados, ainda não esta disponível lá no e-cac o envio da dctfweb, acredito que depois do dia 20 desse mês ja vai estar liberado pra envio.

Lenon,

Quanto a sefip ela vai valer somente para envio do FGTS quanto a gps não será mais valida o pagamento dela, caso a empresa venha pagar ela mesmo assim ficara com pendencias de pagamento. O pagamento sera feito atraves de uma DARF numerada que sera gerado no envio da DCTFWEB

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 16:12

Pessoal consegui enviar a DCTFWEB mesmo aparecendo a mensagem, se não me engano foi ontem que liberou. Tentem lá vai dar certo.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 16:28

Pessoal já estão verificando a PERD/COMP nos caso em tem saldos anteriores?
Só um alertar porque no meu caso são muitas notas de retenções, e precisam ser detalhadas na declaração para poder compensar. 

Monique Mulinari

Monique Mulinari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 17:15

Pessoal, só lembrando que a DCTFWEB é alimentada pelo e-social, e também pela REINF. Então para fazer o fechamento é necessário aguardar essas duas declarações, pois a empresa pode ter notas com retenção de INSS e isso deve ser transmitido na DCTFWEB pela REINF.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 17:29

Bruna,
Na competência de início da obrigatoriedade da DCTFWEB é preciso enviar os eventos de fechamento do e-Social para todas as empresas, inclusive as inativas. Já a REINF, somente para aquelas que tiverem eventos a informar.

Boa tarde Pessoal 

Uma dúvida, agora em out/21 começa a DCTFWeb para o grupo 2 e 3, será necessário o envio da folha de pagamento para o eSocial de todas as empresas, inclusive para as sem movimento? 

E a EFD-Reinf ? Precisa enviar de todas as empresas?

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 10:30

Obrigada Alex!

   Eu fiz de 2 empresas tb para testar e passou, porém quando vou consultar se tem alguma -pendência na empresa no próprio ecac, aparece essa competência 10/2021 como débito com exigibilidade suspensa, situação a analisar, vencimento 19/11/2021. Será que isso depois vai sumir, achei muito estranho. O de vcs tb está assim? Estou até com receio de continuar enviando... Obrigada

Luana Bernardino

Luana Bernardino

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 11:43

Bom dia pessoal!

Tenho uma dúvida, realizei o fechamento da folha de uma empresa enquadrada no Simples Nacional grupo 3 que é somente pro labore.. mas quando vou olhar no totalizador e no eCac está zerado, as rubricas estão corretas. Alguém pode me ajudar com isso?


Desde já obrigada pela ajuda e atenção!

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 12:31

Boa tarde aos colegas!
01 - Posso estar redondamente enganado, com relação a DCTFWEB do mês de OUT das minhas empresas do Grupo 3 - SN ;
       1.1 - Salvo o engano, equívoco, erro ou a má interpretação, foi isto que entendi!  
                1.1.1 - Vou esperar a virada do mês de OUT e a partir do dia 01 e até dia 12NOV, enviarei eventos de fechamento do  eSocial e EFDReinf  da competência OUT2021, para a partir do dia 16NOV, emitir a DARF Numerado da Contribuição Previdênciária das mesmas, para pagamento dia 19NOV2021;

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2021 | 14:07

Sim Raimundo, o correto é esperar fechar o mês para depois gerar a DCTFWeb, até porque não se sabe o que pode acontecer até o fim do mês mas também não tem problema em fechar antes, caso tiver alguma surpresa vai precisar refazer novamente e gerar as diferenças

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 09:17

Bom dia pessoal! Como geralmente conseguimos fechar o eSocial antes da Reinf (por conta do vencimento da folha), pensei em fazer o fechamento do eSocial, transmitir a DCTF-web e gerar a guia. Após o setor Fiscal enviar a Reinf, eles entrariam novamente no e-CAC, transmitiriam a DCTF-web novamente e gerariam guia somente dos eventos referentes a Reinf, por uma questão de logística mesmo. 
Vocês acham que teremos problema com isso? 
Eu acredito que transmitindo a DCTF-web até dia 15 está tudo certo, o que geraria multa seria se após o dia 15 alguém incluir alguma informação no eSocial ou na Reinf, vcs concordam com esse pensamento? 
Pensei nessa hipótese pois aguardar o setor Fiscal fechar a Reinf pra daí transmitir, pra nós aqui seria mais trabalhoso e corrido.

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 08:11

Bom dia Pessoal   tudo bem ?

Alguem pode me esclarecer uma duvida.  Com o inicio da DCTFWEB  agora em outubro/2021, eu devo entregar todas as reinfs para iniciar o ciclo novamente ou a de janeiro vale para este inicio ?

Att 

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.