x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 219

acessos 95.843

DCTFWEB Outubro/2021

claudete munaro

Claudete Munaro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 15:18

Boa Tarde 
Tenho um caso de produtor rural com suspensão do recolhimento de outras entidades - salario educação por liminar, no programa próprio esta ok, a folha sai sem salario educação, mas, na DCTFweb puxa valor integral. 
Ja tentei a aba creditos tributarios -> suspensao mais nao tem opção de outras entidades, apenas de RAT.

Alguem sabe como fazer?

CLAUDETE MUNARO
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 15:38

Luana Bernardino
Estou com mesmo problema. 
Empresas com pro-labore saem zeradas no DCTF Web e uma outra que tem folha, saiu com valor bem menor que na competência 09/2021.

Alguém pode nos dar uma orientação?

Tenho uma dúvida, realizei o fechamento da folha de uma empresa enquadrada no Simples Nacional grupo 3 que é somente pro labore.. mas quando vou olhar no totalizador e no eCac está zerado, as rubricas estão corretas. Alguém pode me ajudar com isso?

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Natalia Lorrayne

Natalia Lorrayne

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 15:41

Boa tarde;

Estou tentando enviar a dctfweb, porem esta dando a diferença no fap, estou tentando alterar no portal, visto que no meu sistema de folha eu transmiti a informação certa e no portal esta com outro valor, porem esta dando o seguinte erro:

"Campo Fap não pode ser preenchido.Ação sugerida: Campo FAP só pode ser informado quando não existe a informação cadastrada na Tabela FAP no ano 2021, ou quando o valor é diferente e existe processo em [procAdmJudFap]."

Alguém mais esta com essa situação? E alguém conseguiu resolver?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 16:12

Claudete Munaro
A DCTFWeb apenas lista os valores lançados no eSocial, então talvez tenha alguma informação faltando nessa escrituração, tipo dados do processo administrativo que suspendeu a cobrança, etc ...

Auriete Esteves
Verifique o Esocial, as incidências das rubricas que fazem parte da folha, se o evento S-1299 foi enviado com sucesso ...

Natalia Lorrayne Silva e Souza
Eu tive de enviar pelo meu sistema um S-1005, com data de 01/2021. A orientação que consta no Portal:
O eSocial apresentou um erro no tratamento do FAP e, em alguns casos, não consegue identificar o FAP publicado para esses CNPJ, retornando a mensagem de erro com o código 1739.
Até que o erro seja corrigido a orientação é para que os contribuintes enviem o S-1005 com o o valor do FAP informado para esse estabelecimento.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 17:40

Natalia, eu não estava conseguindo enviar o S-1299 (fechamento) da competência 10/2021, dava essa mensagem de erro, então tive de enviar um novo S-1005 com a informação do FAP, com data de 01/2021, e depois consegui transmitir o S-1299.
Eu utilizo sistema de folha, e foi essa a orientação deles ...

Natalia Lorrayne

Natalia Lorrayne

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 08:20

Estou tentando ainda enviar o s-1005 com o FAP certo, porém o esocial insiste em puxar outro numero para o FAP. Alguém mais esta com o erro código 1737? Ate procurei aqui mas a maioria esta com o erro de código 1739.
Conversei com um atendente ontem do esocial, o mesmo informou que o FAP esta puxando daquele site fapweb, o de vocês estão puxando o FAP de la?

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 08:38

Márcio Padilha Mello,

Bom dia, obrigada por responder.
Sim, os eventos do e-social foram enviados com sucesso.
Consta no esocial eventos de rendimento e valor da previdência social e depois no fechamento valor do pagamento líquido.
Porém não gera valor a pagar de previdência, sendo que foi especificado no e-social.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Gustavo Lucas Ramos

Gustavo Lucas Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 08:47

Estou com um problema parecido com o da Claudete Munaro, tenho caso de um produtor rural pessoa física FPAS 604 que no meu sistema de folha e na GFIP está correto, somente o INSS descontado dos segurados e outras entidades, porém na DCTFWEB está puxando a parte dos 20% patronal também, sendo que não é devido, alguém consegue me ajudar?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 08:58

Auriete,
Se as incidências nas rubricas de pro labore e salário estão corretas, se não houve crédito vinculado referente à retenção efetuada por tomador e lançada na EFD-Reinf, então desconheço o que pode ser. Abaixo reproduzo o que consta no Perguntas e Respostas da RFB:
2.2 Os dados informados no eSocial estão aparecendo na DCTFWeb com valores diferentes. O que pode ter ocorrido?
A DCTFWeb não faz nenhum cálculo de tributos ou deduções, mas apenas recebe esses valores já calculados de acordo com os parâmetros informados no eSocial. Isso também se aplica à EFD-Reinf.
Portanto, caso os débitos apurados estejam com valor errado, é necessário retificar a escrituração de origem.
Observação: os débitos exibidos nos totalizadores do eSocial (Folha de Pagamentos > Totalizadores > Empregador > Contribuição Previdenciária) e nos totalizadores da Reinf (Eventos Periódicos > Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos) é que são recebidos pela DCTFWeb.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 09:09

Gustavo, tem essas orientações de uma Nota Técnica do eSocial:
1.1 -PRPF com recolhimento sobre a comercialização da sua produção.
-S-1000 –Informações do Empregador
Deve informar a classificação tributária igual a [21]. Preencher com indicativo [1] o
indicador de opção da forma de tributação da contribuição previdenciária.
-S-1020 –Tabela de Lotação Tributária
Cadastrar uma lotação tributária tipo [21] com o código de FPAS [604] e código de
terceiros [0003].
-S-1260 –Comercialização da Produção Rural Pessoa Física
Informar a comercialização de sua produção rural por tipo de comercialização–
{tpComerc}nas hipóteses em que o recolhimento seja de sua responsabilidade
({tpComerc} em S-1260 = [2, 7 e 9]).

-S-5011 –Informações das Contribuições Sociais Consolidadas
Com essasinformaçõeso sistema não vai apurarcontribuição previdenciária patronal
sobre a remuneração paga a segurados empregados e trabalhadores avulsos.

O eSocial vai apurar:
a) a contribuição previdenciária patronal sobre a remuneração de contribuintes
individuais;
b) as contribuições devidas ao FNDE e INCRA (códigos de terceiros 0003) sobre a
remuneração paga a segurados empregados e trabalhadores avulsos;
c) as contribuições sobre a comercialização nas hipóteses em que o recolhimentoseja
de sua responsabilidade ({tpComerc}em S-1260= [2, 7 e 9])

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 09:48

B. Dia. Alguém sabe me dizer se houve alguma mudança para geração de guias GPS que não foram pagas pelo clientes, anteriores a competência 10.2021.  Consigo retirar normalmente ainda pelo SAL, ?  

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 10:03

Bom dia pessoal!

Luana Bernardino
Marcio Padilha Mello

Consegui resolver meu problema de guia zerada no DCTFWeb.
Consultei o esocial e eu tinha errado uma rubrica. Cadastrei 2 vezes a mesma, com códigos diferentes e ao informar os sócios, informe uma rubrica de remuneração para um e outra para o outro sócio. 
O que fiz:  depois de identificar o problema, excluí toda a folha de outubro e reenviei com rubricas corretas e antes de ir no e-cac eu fiz consulta dos totalizadores do esocial para ver se valores apareciam corretamente e deu certo.
Luana, veja no esocial se no totalizador do empregador no esocial está aparecendo valor a pagar. Se estiver zerado, é problema nos eventos informados.
Espero que todos consigam resolver suas dúvidas e possamos encerrar o dia com tranquilidade !
Abraço e obrigada pelas orientações de todos!

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 10:40

Marco, como até a competência 09/2021 o pagamento das empresas será por GPS, o SAL vai continuar para possibilitar a geração de guias em atraso ...

ALBERTO PARADA

Alberto Parada

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 11:14

Bom dia, todos
ESTAMOS TENTANDO ENVIAR A DCTF WEB ESTA OCORRENDO ESTE ERRO,  ALGUM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE PRORROGAÇÃO?

ERRO 301 AO ENVIAR OS EVENTOS DO ESOCIAL
Ao tentar enviarqualquer evento pelo Robomatic, o sistema esta retornando o erro (301 -  A
solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou
não catalogada). Este erro esta ocorrendo devido a uma falha no processamento
do ambiente do Governo e com isso nenhum evento está sendo recepcionado no eSocial. A SERPRO queé responsável pelo processamento  do eSocial informou que a falha no serviço
é geral  e esta com instabilidade devido a fila arquivos, mas não repassou
nenhum prazo para normalização.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 11:14

Elton, bom dia. É automático. No filtro deve estar marcado "Ativa" - "Com saldo a pagar", então não aparece as com saldo "0,00". Desmarque e clique em Pesquisar.

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 13:21

Prezados bom dia!

Estou levando em média - quando não dá erro no processamento- cerca de no mínimo 01 hora; 01 hora para processar um maldito Darf de Inss. Não é possível que eles conseguiram piorar o que ja era muito ruim!  Algum posicionamento do Fenacon? É muita perda de tempo…

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 13:43

Elton Ruffato
É automático. No momento que fecha folha e envia e-social, já aparece no e-cac a declaração a ser enviada 
Lembrando que antes de encerrar a folha, tem a opção de envio automático da dctfweb pelo e social.

Minhas sugestões: verifique se a folha foi fechada. 
Saia dos programas e entre novamente que deve aparecer.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
LARISSA

Larissa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 15:38

Gustavo de Abreu Moraes, entendi. Eu não faço de propriedades rurais, então realmente não notei que não seria possível. Espero que aprimorem o filtro!

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 16:23

Hugo Luciano Costa Guimaraes
Então Rita uma maneira que está estou fazendo e está indo bem, entro para emitir e transmitir a DCTF, clico no sou procurador e escolho a empresa que quero transmitir, porque se busco para apresentar todas as empresas dá erro na pagina


Eu não entendi; vc está fazendo isso direto no portal do E-social?

Eu uso o sistema Alterdata; transmito por lá, mas hoje está horrivel; demora horrores para processar na RFB e quando volta dá erros absurdos nos eventos; resultado: nao consigo transmitir.

Página 4 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.