x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 219

acessos 95.412

DCTFWEB Outubro/2021

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 16:27

Adelita,
Tem essa informação no Manual: "Abater DComp não grava os créditos na DCTFWeb, por não retificar a declaração. Dessa forma, ao sair e acessar de novo a DCTFWeb, o saldo a pagar volta ao valor que estava na declaração no momento de sua entrega."

Rose,
Os débitos exibidos nos totalizadores do eSocial (Folha de Pagamentos > Totalizadores > Empregador > Contribuição Previdenciária)  é que são recebidos pela DCTFWeb.
Se o valor está correto no totalizador não teria porquê estar zerado na DCTFWeb.

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 16:48

Amigos, voces sabem me dizer se é obrigatório o envio da Dctfweb das empresas sem movimento? simples e lucro? o prazo é até dia 12 também? 

"Na ausência de referência, Seja!"
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:08

Bom Dia Pessoal,

Em relação ao preenchimento manual do Esocial para empresa do SN com prolabore apenas, não consigo gerar a guia de jeito nenhum, alguém sabe me dizer o certo para:
LOTAÇÃO TRIBUTÁRIA;
RUBRICA;
ESTABELECIMENTO;

Já tentei de tudo e não rola...

Obrigada

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:25

Bom dia Pessoal 

Telma Carreira Frate

Já tentou confirmar se totalizador da previdência no e-social está  com valor e se está correto?
Quanto as rubricas, as minhas para pro labore são:
Lotação Tributária: 1
Rubrica: 1 Retirada de Pro Labore (mas tem que ser conforme cadastrado anteriormente por voce)
Estabelecimento: eu não cadastrei nada neste.

A guia está saindo zerada ou não aparece nada do dctfweb? Já transmitiu a declaração?
Outra coisa importante: veja se no cadastro da empresa em Classificação Tributária, não está 99. O certo é 01.




Em relação ao preenchimento manual do Esocial para empresa do SN com prolabore apenas, não consigo gerar a guia de jeito nenhum, alguém sabe me dizer o certo para:
LOTAÇÃO TRIBUTÁRIA;
RUBRICA;
ESTABELECIMENTO;


AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:32

Luis,
A guia do INSS a partir de 10/2021 é o DARF emitido após a transmissão da DCTFWeb.
Não houve alteração com relação ao IRRF, o DARF deve ser gerado como nos meses anteriores.



SIDNEI VIELMO SACARD99306859015

Sidnei Vielmo Sacard99306859015

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:29

ESTOU TENTANDO ENTRAR COM O CERTIFICADO DO CLIENTE E TAMBEM ESTA DANDO ERRO
ESSE:
[table]Não foi possível efetuar a operação. Por favor, tente novamente mais tarde.
Ticket numero: 01.Oculto89545
Anote o número do ticket, ele será solicitado pela Central de Atendimento.[/table]

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 20:25

Gustavo de Abreu Moraes

É isso mesmo, não consegue editar a guia por aquele filtro para Empregador Rural PF.
O Ideal é ir gerando uma única guia e cada fazenda faz a transferencia de recurso para um unico pagador, o suporte documental será o Resumo da FP por Fazenda.
Esse Grupo do Esocial que trata destas questões  de normatização e Sistemas deixa muito a desejar, parece que nem conhecem a realidade de Folha de Pagamento, criaram o CAEPF para alocar os empregados na Folha e não atrelaram na emissão das guias.

Abraço
Rodrigues 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 22:18

Sidnei VielmoVocê conseguiu entrar no sistema?
Também tentei várias vezes hoje e dava mesmo erro, mas depois de muito insistir durante o dia, acabei conseguindo.
E-Cac hoje estava impraticável. Nem consulta de situação fiscal estava abrindo.
Continue insistindo, que uma hora consegue.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:29

Bom dia a todos!

A empresa onde eu trabalho a folha é desonerada, porém não estão sendo levadas as configurações do e-social para a dctfweb, ou seja, lá no e-cac a guia aparece com o valor cheio.
Classificação tributária: 99 (lucro presumido a empresa)
Já refiz a folha diversas vezes, as configurações, mas nada de evolução.

Alguém pode me ajudar? :(

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 10:30

Bom dia, Pessoal!

Tenho uma empresa que na na guia de INSS abate R$ 102,54 referente salario família, na GFIP sempre descontou normal, agora quando entrei no portal E-CAC DCTFWeb não está o desconto do valor, no E-social esta declarado o salario família. Aconteceu com mais alguém? Alguém sabe como me ajudar?


Grata. 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 11:49

Gustavo, tem uma declaração chamada EFD-Reinf, onde o prestador deve informar as notas fiscais e retenções, e depois esses créditos são abatidos na DCTFWeb. O prazo de entrega da competência 10/2021 é até amanhã também.

pedro henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 11:57

bom dia

na guia de recolhimento gerada pela DCTFWEB  aparece ( 2985 -contribuição patronal  CPRB) e apresenta um valor a recolher ,esta correto ? afinal o valor apurado do cprb ja é recolhido em darf separado  com codigo 2985.

bom dia a todos

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 13:59

Bianca,
Boa tarde. A rubrica está corretamente parametrizada?
Natureza da Rubrica: 1409
Tipo da Rubrica: 1
Incidência Tributária - Previdência Social: 51
Incidência Tributária – IRRF: 79
Incidência Tributária - FGTS: 00
A dedução teria de ser automática na DCTFWeb. Não tenho certeza, mas parece que dá para vincular manualmente também.

Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 13:58

Pessoal,

Ganhamos um processo que nos isenta do pagamento dos autônomos (os 20%). Quando era SEFIP eu enviava a SEFIP, informando o valor total e depois gerava a guia abatendo o valor dos 20%. Alguém sabe como fazer isto agora? será que terei de fazer um PER/DCOMP com o valor a ser abatido?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 14:26

Luis,
Tem um evento do eSocial, o S-1070, onde são informados os processos ... e no Manual da DCTFWeb consta que "a regra é que os processos de suspensão sejam informados primeiramente na escrituração e depois sejam recepcionados pela DCTFWeb com o envio dos eventos de fechamento", mas também permite incluir manualmente. Tem instruções sobre isso na página 53 do Manual.

Elaine,
Verifique a configuração das rubricas do pro labore e respectivo INSS.

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.