x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 219

acessos 103.460

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 16:27

Adelita,
Tem essa informação no Manual: "Abater DComp não grava os créditos na DCTFWeb, por não retificar a declaração. Dessa forma, ao sair e acessar de novo a DCTFWeb, o saldo a pagar volta ao valor que estava na declaração no momento de sua entrega."

Rose,
Os débitos exibidos nos totalizadores do eSocial (Folha de Pagamentos > Totalizadores > Empregador > Contribuição Previdenciária)  é que são recebidos pela DCTFWeb.
Se o valor está correto no totalizador não teria porquê estar zerado na DCTFWeb.

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 novembro 2021 | 16:48

Amigos, voces sabem me dizer se é obrigatório o envio da Dctfweb das empresas sem movimento? simples e lucro? o prazo é até dia 12 também? 

"Na ausência de referência, Seja!"
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:08

Bom Dia Pessoal,

Em relação ao preenchimento manual do Esocial para empresa do SN com prolabore apenas, não consigo gerar a guia de jeito nenhum, alguém sabe me dizer o certo para:
LOTAÇÃO TRIBUTÁRIA;
RUBRICA;
ESTABELECIMENTO;

Já tentei de tudo e não rola...

Obrigada

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:25

Bom dia Pessoal 

Telma Carreira Frate

Já tentou confirmar se totalizador da previdência no e-social está  com valor e se está correto?
Quanto as rubricas, as minhas para pro labore são:
Lotação Tributária: 1
Rubrica: 1 Retirada de Pro Labore (mas tem que ser conforme cadastrado anteriormente por voce)
Estabelecimento: eu não cadastrei nada neste.

A guia está saindo zerada ou não aparece nada do dctfweb? Já transmitiu a declaração?
Outra coisa importante: veja se no cadastro da empresa em Classificação Tributária, não está 99. O certo é 01.

Em relação ao preenchimento manual do Esocial para empresa do SN com prolabore apenas, não consigo gerar a guia de jeito nenhum, alguém sabe me dizer o certo para:
LOTAÇÃO TRIBUTÁRIA;
RUBRICA;
ESTABELECIMENTO;

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:32

Luis,
A guia do INSS a partir de 10/2021 é o DARF emitido após a transmissão da DCTFWeb.
Não houve alteração com relação ao IRRF, o DARF deve ser gerado como nos meses anteriores.

SIDNEI VIELMO SACARD99306859015

Sidnei Vielmo Sacard99306859015

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:29

ESTOU TENTANDO ENTRAR COM O CERTIFICADO DO CLIENTE E TAMBEM ESTA DANDO ERRO
ESSE:
[table]Não foi possível efetuar a operação. Por favor, tente novamente mais tarde.
Ticket numero: 01.Oculto89545
Anote o número do ticket, ele será solicitado pela Central de Atendimento.[/table]

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 20:25

Gustavo de Abreu Moraes

É isso mesmo, não consegue editar a guia por aquele filtro para Empregador Rural PF.
O Ideal é ir gerando uma única guia e cada fazenda faz a transferencia de recurso para um unico pagador, o suporte documental será o Resumo da FP por Fazenda.
Esse Grupo do Esocial que trata destas questões  de normatização e Sistemas deixa muito a desejar, parece que nem conhecem a realidade de Folha de Pagamento, criaram o CAEPF para alocar os empregados na Folha e não atrelaram na emissão das guias.

Abraço
Rodrigues 

Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 22:18

Sidnei VielmoVocê conseguiu entrar no sistema?
Também tentei várias vezes hoje e dava mesmo erro, mas depois de muito insistir durante o dia, acabei conseguindo.
E-Cac hoje estava impraticável. Nem consulta de situação fiscal estava abrindo.
Continue insistindo, que uma hora consegue.

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 09:29

Bom dia a todos!

A empresa onde eu trabalho a folha é desonerada, porém não estão sendo levadas as configurações do e-social para a dctfweb, ou seja, lá no e-cac a guia aparece com o valor cheio.
Classificação tributária: 99 (lucro presumido a empresa)
Já refiz a folha diversas vezes, as configurações, mas nada de evolução.

Alguém pode me ajudar? :(

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 10:30

Bom dia, Pessoal!

Tenho uma empresa que na na guia de INSS abate R$ 102,54 referente salario família, na GFIP sempre descontou normal, agora quando entrei no portal E-CAC DCTFWeb não está o desconto do valor, no E-social esta declarado o salario família. Aconteceu com mais alguém? Alguém sabe como me ajudar?

Grata. 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 11:49

Gustavo, tem uma declaração chamada EFD-Reinf, onde o prestador deve informar as notas fiscais e retenções, e depois esses créditos são abatidos na DCTFWeb. O prazo de entrega da competência 10/2021 é até amanhã também.

pedro henrique

Pedro Henrique

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 11:57

bom dia

na guia de recolhimento gerada pela DCTFWEB  aparece ( 2985 -contribuição patronal  CPRB) e apresenta um valor a recolher ,esta correto ? afinal o valor apurado do cprb ja é recolhido em darf separado  com codigo 2985.

bom dia a todos

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2021 | 13:59

Bianca,
Boa tarde. A rubrica está corretamente parametrizada?
Natureza da Rubrica: 1409
Tipo da Rubrica: 1
Incidência Tributária - Previdência Social: 51
Incidência Tributária – IRRF: 79
Incidência Tributária - FGTS: 00
A dedução teria de ser automática na DCTFWeb. Não tenho certeza, mas parece que dá para vincular manualmente também.

Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 5 , Agente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 13:58

Pessoal,

Ganhamos um processo que nos isenta do pagamento dos autônomos (os 20%). Quando era SEFIP eu enviava a SEFIP, informando o valor total e depois gerava a guia abatendo o valor dos 20%. Alguém sabe como fazer isto agora? será que terei de fazer um PER/DCOMP com o valor a ser abatido?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 14:26

Luis,
Tem um evento do eSocial, o S-1070, onde são informados os processos ... e no Manual da DCTFWeb consta que "a regra é que os processos de suspensão sejam informados primeiramente na escrituração e depois sejam recepcionados pela DCTFWeb com o envio dos eventos de fechamento", mas também permite incluir manualmente. Tem instruções sobre isso na página 53 do Manual.

Elaine,
Verifique a configuração das rubricas do pro labore e respectivo INSS.

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade