x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 53

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 16:26

colegas do portal, boa tarde.

uma funcionária foi demitida e fui puxar o extrato dela e descobri que o pis esta errado. (estranho pq na qualificação cadastral deu que os dados estao corretos)

so que todos os meses o fgts dela foi pago no pis errado.... e agora como eu faço pra aparecer os valores pagos desde a admissão no extrato com o numero certo??

alguem pode me ajudar por favor ??? é urgente.

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 16:40

Juliana, boa tarde.

Essa situação é comum, as vezes a CEF simplesmente cria outro PIS pra ela e na qualificação, que leva em consideração o NIT, tudo corre normalmente.

Basta fazer uma RDT - "Retificação de dados do trabalhador" para ela, na própria Conectividade Social, na parte da Empresa. Informe o PIS correto para o qual deve ir o saldo do FGTS e a alteração acontece quase que instantaneamente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.