x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 202

PARCELAMENTO FGTS

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sábado | 16 outubro 2021 | 07:38

Colegas, estou com uma dúvida em relação ao parcelamento do FGTS.

Inicialmente fiz as gfip declaratórias, e após o processamento a caixa disponibilizou os valores confessados, fizemos a assinatura e adesão ao contrato.

Logo em seguida foi disponibilizado os valores atualizados por parcela, nesse sentido, como eu gero a guia? A caixa irá enviar a guia ou algum arquivo para ser feito no programa gfip?

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Tiago J. Rodrigues

Tiago J. Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2021 | 08:05

Olá, bom dia
estou com o mesmo problema!!!

Alguém já fez parcelamento do FGTS, fiz via conectividade, gerei a primeira guia automaticamente e dúvida:
1) para as parcelas seguintes eu devo gerar uma guia para cada competência no relatório
Ex: sem no relatório consta 5 competências: serão 5 guias daquelas competências?

OU
2) os valores funcionam como os parcelamentos de outros tributos: leia-se INSS: a própria receita faz este boleto com a soma e a divisão?

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Marcelo de Oliveira Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 outubro 2021 | 19:12

Tiago J. Rodrigues, você conseguiu gerar a guia pelo gfip ou pelo conectividade?

Eu consegui gerar a minha hoje, foi pela gfip, através do cód 327, no meu caso, a 1º parcela compreendeu a competência 11/2019 e parte da 12/2019, ou seja, terei que gerar as guias por competência para fechar a parcela.

Hoje é o melhor dia para lutar por seus sonhos.
Tiago J. Rodrigues

Tiago J. Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 22 outubro 2021 | 07:46

Olá, bom dia!
o que eu fiz:  verifiquei o valor atualizado no caixa icp das competências que abrangem aquela guia.
Com o código 327, emiti 4 gfip's e individualizei o valor até chegar naquela base que o extrato estava me dizendo daquela competência.

Consequentemente o trabalho é enorme: 4 guias todos os meses em um parcelamento com muitos meses parcelados e ainda ter que cuidar as bases de remuneração e as competências. Caixa dificultando como sempre a parte trabalhista.
Acredito que deveria ser como os outros parcelamentos: o valor total dividido em x parcelas e só emitir uma parcela daquele mês: o próprio sistema faz esta divisão de valores porque as informações já foram enviadas. 

qq coisa, se precisar me comente.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.