x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.763

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 13:55

Pessoal, estou em dúvida sobre essa nota técnica do MTE.

Já entrei no site https://www.sindicatonet.com.br/sindicatonet para enviar os arquivos txt que gerei em meu programa, mas sem sucesso.
Qual a obrigatoriedade? Alguem sabe se para SP já é possível o envio pela internet?

obrigada.

Nota Técnica 202-2009
Desde o dia 15/12/2009, as empresas são obrigadas a entregar aos Sindicatos Laborais, a Relação de Empregados Contribuintes da Contribuição Sindical, em meio magnético ou pela internet, ou uma cópia da Folha de Pagamento.

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 14:29

Obrigada Elisabete.

O que me preocupa é que este novo sistema irá agragar também as informações e envio de arquivos de todas as contribuições devidas aos sindicatos, assistenciais, confederativas e retributivas, que deverão ser entregues via este site no prazo máximo de 15 dias após o pagamento e o não cumprimento estará vinculado a multa prevista no artigo 598 e 608 da CLT.

Juan Moreno

Juan Moreno

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 14 maio 2010 | 16:56

Fernanda, também estou com problemas para enviar os arquivos gerados pelo meu sistema, mas percebi que no site não tem os sindicatos que preciso cadastrados.

Então não entendi se essa norma técnica é algo que não "pegou". Acredito que não conseguiremos enviar os arquivos gerados hoje...

Enviei um e-mail pro pessoal do site e estou aguardando resposta, pois concordo com você quanto à obrigatoriedade do envio de todas as contribuições citadas...

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade