x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 105

acessos 78.092

DCTF WEB 10/2021

EDNA ORSINI

Edna Orsini

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 10:54

Bom dia, estou com uma situação.
empresa simples nacional retem INSS nas NFSe, esse INSS retido foi abatido no DARF Previdenciario.
Entregamos o EFD Reinf com as informações do INSS Retido, entregamos o E-Social, e entregamos a DCTF Web, com as informações da retençao e o abatimento do valor no INSS, e o recolhimento.
Mas tirando o extrato pendencias no e.CAC aparece como devedor no PA -  esse valor do INSS retido.
Já ocorreu isso com vcs?
Aguardo e desde já agradeço.

RAFAEL LIMA DA SILVA

Rafael Lima da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 11:11

Estou com o mesmo problema da Edna Orsini alguém poderia ajuar 

Bom dia, estou com uma situação.
empresa simples nacional retem INSS nas NFSe, esse INSS retido foi abatido no DARF Previdenciario.
Entregamos o EFD Reinf com as informações do INSS Retido, entregamos o E-Social, e entregamos a DCTF Web, com as informações da retenção e o abatimento do valor no INSS, e o recolhimento.
Mas tirando o extrato pendencias no E-CAC aparece como devedor no PA -  esse valor do INSS retido.
Já ocorreu isso com vcs?
Aguardo e desde já agradeço.

LUIS CARLOS DA SILVA

Luis Carlos da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2021 | 10:25

bom dia.  estou com um caso especifico. 
No cnis de uma funcionaria aparece o valor do salario mas a contribuição está zerada. Isso no mes de novembro, que foi pago a contribuição pelo DARf da dctfweb? Alguem mais com uma situação parecida? Ah, o Darf foi pago e o sistema do receita reconhece esse pagamento

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 17 janeiro 2022 | 16:21

Boa Tarde.
Empresa com desoneração do INSS declara na DCTF o valor da DARF Previdenciária. Após a implantação da DCTF WEB onde estão juntos todos os débitos previdenciários, deveremos continuar lançando o valor do INSS desoneração na DCTF normal?

Elton Neimann
Rafael Damacena Marins

Rafael Damacena Marins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 09:17

Caros colegas, na competência 10/2021 quando se tornou obrigatório a DCTFWEB para o grupo 3 (Simples Nacional) , o pessoal do DP já havia enviado a GFIP para alguns clientes, notamos o erro e enviamos a DCTFWEB no prazo estimulado, porém o cliente NÃO efetuou o pagamento das guias (GPS e DARF) hoje precisamos parcelar e os débitos ainda não consta para parcelamento, já olhei em débitos previdenciários e na opção Parcelamento Solicitar e Acompanhar, do mês 11/2021 já consta normal, porém o mês 10/2021 e a competência do 13º salário não consta, e todas as DCTFWEB foram transmitidas com sucesso.

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 11:05

Bom Dia Pessoal,

Estou com uma situação não sei se alguém já passou pela mesma, o cliente não recolheu a guia da DCTFWEB referente ao mês 10/2021 e quando entro no eCAC para emitir a mesma, aparece o seguinte código impossibilitando: (6) A situação não permite emissão de Darf, alguém sabe me dizer o motivo disso?

Desde já agradeço a ajuda.



Att Willian,

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 14:58

Boa tarde a todos,

Tenho a seguinte situação:

1º Meu cliente é do simples mas no anexo IV, então só não faço o recolhimento dos terceiros (5,80%), mas na DCTFWEB aparece os terceiros,  como posso alterar no esocial?

2º O mesmo cliente tem retenção de mão de obra nas notas que emite, +-10.500,00 por mês. Como posso compensar na DCTFWEB?

Desde já obrigado.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
ana cecilia estevam meiami

Ana Cecilia Estevam Meiami

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 12:41

Rafael Damacena Marins
boa tarde!!!Tenta entrar como se fosse fazer o parcelamento previdenciário(*PAGAMENTOS E PARCELAMENTOS * PARCELAMENTO SIMPLIFICADO PREVIDENCIÁRIO * NEGOCIAÇÃO DE PARCELAMENTO SIMPLICADO * SIM, SELECIONAR DIVERGÊNCIAS), pois lá vc vai ver que aparece o débito do mês 10/2021.


Boa tarde pessoal!!!
Estou com um probleminha aqui com 4 empresas. A competência 10/2021 enviei a GFIP(dos funcionários) dia 24/10(uns dias antecipados, pois essas empresas não tem nenhum lançamento diferente no mês eu quis adiantar), porém a RFB ainda não tinha feito o bloqueio do recebimento dessas GFIP'S e as GFIP'S então foi recepcionada na RFB e incluída no sistema de cobrança, mesmo o DARF de INSS pago a receita esta cobrando/divergência nessa competência. Quando entro pra consultar pendências não consta a comp 10/2021(pois o DARF do INSS foi pago), porém se eu simulo como se fosse fazer um parcelamento a comp 10/2021 aparece em aberto e tbm esta chegando intimação para essas empresas. Alguém teve algum caso parecido?

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 15:32

Ola boa tarde, estou com o mesmo problema da Edna e do Rafael, alguem conseguiu resolver : 

" Bom dia, estou com uma situação.
empresa simples nacional retem INSS nas NFSe, esse INSS retido foi abatido no DARF Previdenciario.
Entregamos o EFD Reinf com as informações do INSS Retido, entregamos o E-Social, e entregamos a DCTF Web, com as informações da retenção e o abatimento do valor no INSS, e o recolhimento.
Mas tirando o extrato pendencias no E-CAC aparece como devedor no PA -  esse valor do INSS retido.
Já ocorreu isso com vcs?
Aguardo e desde já agradeço. "

Fabiane Pessali

Fabiane Pessali

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 16:36

Boa tarde, amigos,  conseguem me ajudar numa duvida.
 A empresa fazia duas cargas no SEFIP,    por que tinha FPAS diferentes na empresa, portanto tinha duas guias de FGTS e duas de INSS.   Com a entrada da DCTFWEB  que centralizou todo recolhimento do INSS,  ainda é necessario fazer duas SEFIPs  por causa do FPAS?  ou posso enviar todos funcionarios no FPAS de maior relevancia? Obrigada

João Batista de Souza Neto

João Batista de Souza Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 18:50

Pessoal, boa noite.

Sou pequeno produtor rural e sempre fiz o recolhimento de INSS e FGTS para o meu empregado pelo SEFIP.
Só agora eu consegui migrar para o Esocial, preencher todo o cadastro e tabelas e vou recolher o INSS dos meses de Janeiro, fevereiro e março, que ficaram sem recolher.
Me informaram no 0800 do Esocial  que tenho enviar os movimentos desde julho/2021 e que até setembro/2021 é só enviar mesmo, pois já paguei o INSS. Acontece que eu paguei o iINSS de Outubro, novembro e dezembro/2021 pelo internet banking da Caixa e teria que ter feito via DARF/DCTFWEB.
Alguém pode me dizer se terei que pagar novamente o INSS desses três meses? Ou tem como resolver isso com a Receita Federal?
Depois de tudo isso vou enviar os movimentos e recolher o INSS que ficou para trás, ou seja, Competência 13, jan, fev e março de 2022.
Obrigado

Ana Carolina de Bona Bastos

Ana Carolina de Bona Bastos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 10:53

Bom dia pessoal!

Ao gerar a DCTFWeb, apenas o valor da contribuição patronal está sendo alocado na CNO. A contribuição dos empregados está no CNPJ. Está correto? Saberiam me informar a base legal? 

Ana Carolina Bastos
Contadora na Excelência Contábil
Instagram: @excelenciacontabilsc
E-mail: [email protected]
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.