Isaias Pires da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , AnalistaBoa tarde;
Transmiti a DCTFWeb da empresa, e não gerou todos os colaboradores informados na SEFIP; o que fazer para corrigir a declaração????
respostas 105
acessos 79.876
Isaias Pires da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , AnalistaBoa tarde;
Transmiti a DCTFWeb da empresa, e não gerou todos os colaboradores informados na SEFIP; o que fazer para corrigir a declaração????
Edna Orsini
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a)Bom dia, estou com uma situação.
empresa simples nacional retem INSS nas NFSe, esse INSS retido foi abatido no DARF Previdenciario.
Entregamos o EFD Reinf com as informações do INSS Retido, entregamos o E-Social, e entregamos a DCTF Web, com as informações da retençao e o abatimento do valor no INSS, e o recolhimento.
Mas tirando o extrato pendencias no e.CAC aparece como devedor no PA - esse valor do INSS retido.
Já ocorreu isso com vcs?
Aguardo e desde já agradeço.
Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalMárcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Tatiana Ramos,
Não precisa ser enviado o eSocial do 13º (Anual) sem movimento, portanto também não é devida a DCTFWeb do 13º (Anual).
Rafael Lima da Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeEstou com o mesmo problema da Edna Orsini alguém poderia ajuar
Luis Carlos da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativobom dia. estou com um caso especifico.
No cnis de uma funcionaria aparece o valor do salario mas a contribuição está zerada. Isso no mes de novembro, que foi pago a contribuição pelo DARf da dctfweb? Alguem mais com uma situação parecida? Ah, o Darf foi pago e o sistema do receita reconhece esse pagamento
Elton Neimann
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeRafael Damacena Marins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros colegas, na competência 10/2021 quando se tornou obrigatório a DCTFWEB para o grupo 3 (Simples Nacional), o pessoal do DP já havia enviado a GFIP para alguns clientes, notamos o erro e enviamos a DCTFWEB no prazo estimulado, porém o cliente NÃO efetuou o pagamento das guias (GPS e DARF) hoje precisamos parcelar e os débitos ainda não consta para parcelamento, já olhei em débitos previdenciários e na opção Parcelamento Solicitar e Acompanhar, do mês 11/2021 já consta normal, porém o mês 10/2021 e a competência do 13º salário não consta, e todas as DCTFWEB foram transmitidas com sucesso.
Willian Aparecido Corsino
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia Pessoal,
Estou com uma situação não sei se alguém já passou pela mesma, o cliente não recolheu a guia da DCTFWEB referente ao mês 10/2021 e quando entro no eCAC para emitir a mesma, aparece o seguinte código impossibilitando: (6) A situação não permite emissão de Darf, alguém sabe me dizer o motivo disso?
Desde já agradeço a ajuda.
Att Willian,
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde a todos,
Tenho a seguinte situação:
1º Meu cliente é do simples mas no anexo IV, então só não faço o recolhimento dos terceiros (5,80%), mas na DCTFWEB aparece os terceiros, como posso alterar no esocial?
2º O mesmo cliente tem retenção de mão de obra nas notas que emite, +-10.500,00 por mês. Como posso compensar na DCTFWEB?
Desde já obrigado.
Ana Cecilia Estevam Meiami
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoThays Panvechio
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ola boa tarde, estou com o mesmo problema da Edna e do Rafael, alguem conseguiu resolver :
" Bom dia, estou com uma situação.
empresa simples nacional retem INSS nas NFSe, esse INSS retido foi abatido no DARF Previdenciario.
Entregamos o EFD Reinf com as informações do INSS Retido, entregamos o E-Social, e entregamos a DCTF Web, com as informações da retenção e o abatimento do valor no INSS, e o recolhimento.
Mas tirando o extrato pendencias no E-CAC aparece como devedor no PA - esse valor do INSS retido.
Já ocorreu isso com vcs?
Aguardo e desde já agradeço. "
Fabiane Pessali
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, amigos, conseguem me ajudar numa duvida.
A empresa fazia duas cargas no SEFIP, por que tinha FPAS diferentes na empresa, portanto tinha duas guias de FGTS e duas de INSS. Com a entrada da DCTFWEB que centralizou todo recolhimento do INSS, ainda é necessario fazer duas SEFIPs por causa do FPAS? ou posso enviar todos funcionarios no FPAS de maior relevancia? Obrigada
João Batista de Souza Neto
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista TecnologiaPessoal, boa noite.
Sou pequeno produtor rural e sempre fiz o recolhimento de INSS e FGTS para o meu empregado pelo SEFIP.
Só agora eu consegui migrar para o Esocial, preencher todo o cadastro e tabelas e vou recolher o INSS dos meses de Janeiro, fevereiro e março, que ficaram sem recolher.
Me informaram no 0800 do Esocial que tenho enviar os movimentos desde julho/2021 e que até setembro/2021 é só enviar mesmo, pois já paguei o INSS. Acontece que eu paguei o iINSS de Outubro, novembro e dezembro/2021 pelo internet banking da Caixa e teria que ter feito via DARF/DCTFWEB.
Alguém pode me dizer se terei que pagar novamente o INSS desses três meses? Ou tem como resolver isso com a Receita Federal?
Depois de tudo isso vou enviar os movimentos e recolher o INSS que ficou para trás, ou seja, Competência 13, jan, fev e março de 2022.
Obrigado
Ana Carolina de Bona Bastos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pessoal!
Ao gerar a DCTFWeb, apenas o valor da contribuição patronal está sendo alocado na CNO. A contribuição dos empregados está no CNPJ. Está correto? Saberiam me informar a base legal?
Alessandra
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista FinanceiroAlguém pode me dizer se existe a possibilidade de gerar 2 darfs previdenciários na dctfweb? No caso uma pra serviços tomados e o outro pra inss de folha de pagamento? Trabalho com finanças e queria poder gerar a guia independente do rh.
Francisca Hipolito da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Ana Cecilia Estevam Meiami , boa tarde. Sei que já passou muito tempo. Como você conseguiu resolver? Estou com o mesmo caso que voce e a empresa depende disso para ser enquadrada no simples nacional. A RFB não da uma solução, CEF muito menos e estamos sem recursos e a quem pedir ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade