x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.607

Individualização de JAM, como fazer?

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 09:10

Pessoal Bom dia... gerei uma guia de GRDE com código 736 que é o pagamento de juros e multas de FGTS pago em atraso,
só que agora tenho que fazer a individualização de um valor de R$ 4,47 de JAM e não sei como fazer..
Alguém por favor teria o passo a passo para fazer essa individualização?

NATALIA DA SILVA TIERNO

Natalia da Silva Tierno

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 10:18

Olá, 

Tenho a mesma situação inclusive referente ao parcelamento do FGTS Mp 927, juros que nao foi considerado no momento da geração da Guia de recolhimento via Sefip, e resultou em um GRDE. Paguei o debito e agora a Caixa solicita que seja feito a individualização.

Na cartilha não explica como fazer só de JAM. 

Meu CRF esta bloqueado.

Alguem poderia me ajudar? A caixa nao presta uma informação coerente

NATALIA DA SILVA TIERNO

Natalia da Silva Tierno

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2021 | 15:16

Rander, 

Abri uma demanda no meu caso com a agencia da 3097 (VL Olímpia - SP) da CEF e após o prazo de analise, me responderam que o pagamento realmente é indevido e fui orientada a solicitar devolução via RDF, com a guia e o comprovante de pagamento, protocolada presencialmente na agencia.

Oriento fazer o mesmo, embora o atendimento da Caixa, seja único em cada agencia, e particularmente eu fui em três, foi dessa maneira que consegui a resolução para o meu caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.