x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 352

Registro errado

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 23:24

Boa noite, 

Fiz o registro do primeiro funcionário de uma empresa nova, e quando fui fechar a folha do mês, eu notei que cadastrei o valor do salario mensal, mas coloquei com se fosse aquele valor por hora, ai no calculo da folha deu um valor gigante, e por isso notei meu erro.

Entrei no sistema, fiz a alteração de hora para mês, e calculei a folha, ficou certinho.

Foi enviado pro e-social a alteração do registro e a folha mensal, tudo certinho.

O que devo fazer na carteira do funcionário, devo colar algo nas observações, ou refazer alguma coisa? E no contrato de experiência gerado, devo fazer alguma retificação?

Obrigada. 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 07:46

Marilia,

Você ja verificou se o contrato de trabalho e CTPS dele também esta com essa divergência? se tiver chame o funcionário informe do ocorrido e pede a CTPS dele pra fazer a correção.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Sábado | 6 novembro 2021 | 09:55

Sim, verifiquei, já gerei o novo contrato e já solicitei a carteira.

Gostaria de saber onde eu preencho e como preencho essa retificação na CTPS.

Obrigada.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 08:01

Marilia,

No campo do contrato de trabalho você vai fazer uma observação ja mencionado pelo colega Cassiano,  a observação da alteração de pagamento você vai descrever la em anotações gerais.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Domingo | 21 novembro 2021 | 22:20

Boa noite,

Eu não posso substituir as fichas? Exemplo é o primeiro registro do funcionário,  eu não posso colar uma nova ficha com os dados corretos? 

Obrigada.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 07:57

Marilia,

Você pode fazer a correção da ficha do funcionário ou emitir uma nova, sem problemas.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.