x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.049

comissao intersindical de fiscalização

marcio carreiro

Marcio Carreiro

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 09:48

Boa dia !!

caros colegas

Me defrontei com uma situação nunca vista antes no novo acordo coletivo que recebi essa semana consta COMISSAO INTERSINDICAL DE FISCALIZAÇÃO DE CUMPRIMENTO DAS NORMAS COLETIVAS. onde cita o art. 626 da CLT. Ainda nao entendi muito bem e gostaria de uma ajuda ou saber que alguem ja passou por situação parecida. Os sindicatos tem autonomia para fiscalizarem e autoarem as empresas? a um certo tempo a atras o proprio presidento do sindicato patronal chegou a fiscalizar e autuar algumas empresas.

marcio carreiro

Marcio Carreiro

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 09:55

certa vez um representante esteve em um dos nossos clientes dizendo fiscalizar e autoar, entao me aborreci e disse que nao iria fiscalizar nada pois nao era auditor do MTE ai entao ele me enviou um Multa rs... e nunca mais voltou rs... mas isso foi antes agora com essa no acordo coletivo fiquei em duvida

Eva Cristina

Eva Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 19 maio 2010 | 10:14

Bom dia Marcio Carreiro,
Creio que é uma situação nova. Sugiro que você entre em contato com o Ministéio do Trabalho de sua cidade ou região e eles te esclarecerão isso pra você.

Felicidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade