Gabriela
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite!
Tenho um cliente CNPS que tem apenas o e-cpf, como faço para enviar a sefip sem movimento da empresa.
Como faço para enviar? É possível
respostas 10
acessos 558
Gabriela
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite!
Tenho um cliente CNPS que tem apenas o e-cpf, como faço para enviar a sefip sem movimento da empresa.
Como faço para enviar? É possível
Flávia Pereira Brandão
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAqui eu tenho um cliente que optou por não fazer o certificado, foi feito uma procuração com registro na Receita Federal, desde então faço o envio com o certificado do escritório normalmente.
OBS: Não tem funcionários!
Kleyton Lucena de Queiroz Barboza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!!
Gabriela, nesse caso você poderia colocar como resposável pelo envio um certificado digital do escritório ou da empresa contabil, e enviar no conectividade por ele. Aqui faço o envio de todos os clientes de uma vez só, desde que sejam do mesmo regime tributário. ex todos do simples nacional, sendo que o responsável pelo envio é o escritório e faço o envio de um arquivo somente no conectividade.
Gabriela
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Flavia! Flávia Pereira Brandão
Como você conseguiu fazer a procuração na Receita Federal? Você consegue me passar o passo a passo por gentileza?
Flávia Pereira Brandão
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalNo site da receita federal. Faz a procuração e agenda para o seu cliente ir lá e outorgar .
Gabriela
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalE como você fez o agendamento? Qual o processo? Flávia Per Flávia Pereira Brandão eira Brandão
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Gabriela,
Boa tarde. Para envio será necessário um certificado digital eCNPJ ou eCPF com CEI vinculado, que como o Kleyton disse pode ser do contador/escritório. Pode também ser um outro certificado.
Gabriela
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalE como eu faria este processo? Conseguiria me ajudar por gentileza?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Gabriela, as opções são:
- o cliente comprar um eCNPJ, ou
- o contador/escritório comprar um eCNPJ (se for empresa) ou eCPF com CEI (se for autônomo)
Para enviar a GFIP é necessário que no "cadastro do responsável" do programa SEFIP, conste os dados de um certificado digital.
O cliente é uma empresa constituída agora e precisa mandar a SEFIP sem movimento do mês de abertura?
Edson
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)bom dia, em empresa aberta em novembro de 2021, simples nacional, prestadora de serviço, sem movimento (sem funcionário e sem pro labore), precisa enviar a SEFIP sem movimento? Caso sim em quais datas?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Edson, boa tarde. Sim, precisa enviar a GFIP sem movimento dentro do prazo normal, até o dia 07 do mês seguinte.
Tem também o eSocial e a DCTFWeb, até o dia 15 do mês seguinte.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade