x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 305

LIEGE GABRIELE

Liege Gabriele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 11:51

Bom dia!

Caros colegas,

Solicito mais uma vez ajuda quanto a uma situação. Pela primeira vez irei precisar fazer um admissão de um empregado que irá trabalhar com motorista de produtos perigosos (carregamento de combustível) só que não sei em que função aloca-lo, essa função de motorista de produtos perigosos não localizei na tabela que tenho acesso, penso que tenha com outra nomenclatura, estou sem direcionamento :(

Alguém pode me ceder uma luz? 

Desde de já obrigada!

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 16:28

Temos uma empresa com atividade principal comércio atacadista de combustíveis, e nos motoristas usamos o cbo 782510. Os mesmos possuem laudos cujo o código da GFIP é o 04 (Exp agente nocivo) e recebem periculosidade.
Acredito que realmente não tenha um cbo específico para esses motoristas.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 21 novembro 2021 | 10:23

Liege,

Complementando a reposta da colega acima, você pode fazer a admissão do funcionário com a cbo mencionada 7825-10 MOTORISTA DE CAMINHÃO-TANQUE, la nas observações gerais da CTPS informa que o mesmo recebe o adicional de periculosidade ou insalubridade ai vai depender la do laudo emitido elo engenheiro de segurança da sua empresa.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.