x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 299

acessos 206.139

ERRO CONEXÃO CNS A0508 EXTRATO FGTS CONECTIVIDADE SOCIAL

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 09:38

Bom dia Colegas, o Erro continua, mas, oriento os colegas a procederem no ambiente do empregador, pelo conectividade, acessem o extrato do trabalhador para fins rescisórios, que seria aquele sintético dos últimos meses para consultar o saldo para fins rescisórios. E para gerar a chave saque fgts, acesse o mesmo ambiente, vão em movimentação do trabalhador, ali se consegue gerar nova CHAVE para saque do FGTS.
Abraço

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
FABIANA CRISTINA SIEBENEICHLER

Fabiana Cristina Siebeneichler

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 09:40

Leticia Reinholdo de Menezes
Hoje não tenho nenhuma para fazer. Mas semana passada este serviço da Comunicação da Movimentação dava certo.
Somente o extrato para fins rescisórios não recebe.
Os extratos estão na caixa de entrada, mas não consigo receber...

Viviane Calorinda

Viviane Calorinda

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 09:47

Bom dia!!
Agora para ajudar nem guia conseguimos gerar
Due to a temporary error the request could not be serviced. (Devido a um erro temporário, a solicitação não pôde ser atendida.)
Não adianta ligar no suporte, não tem nada de concreto......

LUZEILDA RODRIGUES

Luzeilda Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 09:55

Bom dia, 
Aqui em Barcarena-Pará também a pagina não está abrindo, espero que esteja em manutenção para sanar esse problema, estou usando tanto extrato do trabalhador quanto a geração da chave através do Empregador. 
Mas para algumas empresas necessito do extrato para fins rescisórios e/ou o analítico, que infelizmente só resta aguardar ou procurar uma agencia para solicitar. ); 
Espero que tenhamos uma solução breve esse início semana.

FLAVIANNE SANTOS NASCIMENTO

Flavianne Santos Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:29

Bom dia a todos,

Eu não consegui gerar a chave da ocorrência GRRF, nem baixar o arquivo, pq pelo conectividade icp não baixa, e nem consegui comunicar movimentação pela aba empregador, estou a dias tentando gerar a chave e não sei mais o que fazer, alguem conseguiu?

RENATO COUTINHO

Renato Coutinho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:40

Hoje na parte da manhã consegui entrar mas o erro persistia. Agora realmente não está nem dando mais para acessar. Esperemos que estejam resolvendo. - São Goncalo - RJ

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 10:42

Procede! Nem abre a página!
Eita que dó da gente!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 13:17

Olá gente, boa tarde, 

Por aqui o mesmo que a maioria, hoje pela manhã o site estava instável, lento ou as vezes abria a caixa de entrada. Agora as 13:00 consegui entrar normal, mas o erro  de conexão CNS A0508 ainda continua para pegar os extratos analíticos, etc, as demais funções estão funcionando. 

Infelizmente esse sistema antigo da Caixa de tempo em tempo aparece com novidades para ficarmos nessa espera e sem retorno, 

Lembro que o leitor de RML ficou inoperante por causa do suporte ao Flash Player que acabou, teve um rapaz aqui que montou um site pra ler os arquivos em 1 semana que saía em um layout mais bem feito que o deles, coisa que a Caixa até hoje não resolveu, não deu opção. Me corrijam se estiver errado mais ainda uso esse arquivo .txt e colo no navegador para visualizar extratos fins rescisórios.  Mas enfim é um outro assunto, ainda persiste o problema do tópico aqui, já tem vários suportes mas não resolvem nada.

Elaine Silva

Elaine Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 13:36

Pessoal, pelo que pude verificar o Conectividade está passando por atualizações e foi disponibilizado uma nova versão, que atualmente substitui apenas algumas funcionalidades do atual, mas creio que em breve será substituído por completo.

Verifiquem na Caixa de mensagem.

https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br

Este é o novo portal e deve ser acessado pelo Chrome.
Segue abaixo, mensagem na íntegra:

Prezado Empregador
Informamos a disponibilização de canal eletrônico de comunicação com o empregador -
Conectividade Social ICP V2. O ambiente permite a troca de informações junto à CAIXA/FGTS
de forma dinâmica e segura.
O Conectividade Social ICP V2 foi desenvolvido com aplicação de protocolos de segurança e
criptografia atualizados apresentando nova modelagem em sua estrutura de serviços e
funcionalidades.
Estas ações têm como objetivo oferecer maior segurança, disponibilidade, dinamismo e intuição
em sua navegabilidade, garantindo a melhor experiência ao usuário.
O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado no endereço eletrônico
https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br, com o uso do navegador Google Chrome e o login
promovido com o uso de certificação digital padrão ICP – Brasil.
Estão disponíveis para utilização no Conectividade Social ICP V2 os serviços de Registro de
Certificado, Caixa Postal (funcionalidades de envio de arquivos SEFIP e GRRF) , e
Cadastramento de Máquinas, os quais são obrigatórios para o envio de arquivos SEFIP.
As regras aplicadas ao Conectividade Social ICP V2 são as mesmas utilizadas no Conectividade
Social ICP, apresentando algumas modificações que podem ser verificadas no Manual de
Orientação ao Usuário CNS ICP, versão 2.4, disponibilizado no sítio da CAIXA,
https://www.caixa.gov.br, opção: Downloads – Tópico: FGTS – Manuais e Cartilhas Operacionais.
Atenciosamente
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CELIA GONPERE

Celia Gonpere

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 14:04

Olá Cleber Costa!

Desculpe-me pela intromissão, mas em 18/01/2021 a Caixa emitiiu uma mensagem institucional informando a descontinuidade do FLASH PLAYER e pedindo para abrir os arquivos na extenção. txt.
A partir daí comecei a usar o seguinte procedimento:
Depois que eu baixo o extrato na pastinha que criei, eu clico com o direito do mouse e peço para abrir em WORD.TXT. 
Configuro o extrato e salvo em PDF para enviar para o cliente...
Também usei muito o procedimento que aprendi aqui e que graças ao empenho dos queridos colegas, consegui dar continuidade aos trabalhos e consegui amenizar o desconforto que é trabalhar com a Caixa.
Mas os dias da Caixa estão contados pois a previsão é de que em 03/2022 a RFB assuma e aí sim teremos um bom suporte...
Gratidão a todos que transformam esse espaço em um ambiente de muita troca e aprendizado...

Cleber Costa

Cleber Costa

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 14:21

Layne Silva de Souza, boa sorte ai, enviei uma sefip agora a pouco

Celia Gonpere Sim, bem válido, obrigado pelas informações, espero que essas mudanças venham para trazer algo melhor,

Leandro

Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 14:22

Boa tarde!
Hoje dia 22/11/2021 e continua o mesmo erro, não se consegue baixar o arquivo, acusa erro (CNS-A0508), quando finalmente não precisaremos mais usar esse péssimo acesso ICP.

Vera

Vera

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 14:55

Sou de Marília/SP, estou na mesma situação, pelo que notei isso já veio acontecendo durante a semana passada, Os clientes ficam cobrando e não tem o que fazer,  Precisamos de resolução rápida!!! 

Página 7 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.