x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 6.694

Erro CNS A0508 Conectividade Social

Denise dos Anjos Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 09:54

Bom dia, Pessoal!

Já estou com esse problema já tem uma semana, não consigo receber o extrato de fins rescisório, Ocorreu um erro de conexão. Esta mensagem não foi recebida com sucesso! CNS A0508.

Welerson Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 semanas Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 17:14

Olá amigos, estou analisando que no meu entendimento o Velho ICP vai acabar. Essa Nova versão do ICP V2 já fiz todas configurações e os arquivos dos extratos ainda não chegaram para visualizar.

Prezado Empregador

Informamos a disponibilização de canal eletrônico de comunicação com o empregador - Conectividade Social ICP V2. O ambiente permite a troca de informações junto à CAIXA/FGTS de forma dinâmica e segura.

O Conectividade Social ICP V2 foi desenvolvido com aplicação de protocolos de segurança e criptografia atualizados apresentando nova modelagem em sua estrutura de serviços e funcionalidades.

Estas ações têm como objetivo oferecer maior segurança, disponibilidade, dinamismo e intuição em sua navegabilidade, garantindo a melhor experiência ao usuário.

O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado no endereço eletrônico https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br, com o uso do navegador Google Chrome e o login promovido com o uso de certificação digital padrão ICP – Brasil.

Estão disponíveis para utilização no Conectividade Social ICP V2 os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal (funcionalidades de envio de arquivos SEFIP e GRRF) , e Cadastramento de Máquinas, os quais são obrigatórios para o envio de arquivos SEFIP.

As regras aplicadas ao Conectividade Social ICP V2 são as mesmas utilizadas no Conectividade Social ICP, apresentando algumas modificações que podem ser verificadas no Manual de Orientação ao Usuário CNS ICP,  versão 2.4, disponibilizado no sítio da CAIXA, http://www.caixa.gov.br, opção: Downloads – Tópico: FGTS – Manuais e Cartilhas Operacionais.

Atenciosamente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Cris dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 19 novembro 2021 | 19:30

Boa noite, também estou com o mesmo problema. Abri reclamação na ouvidoria da Caixa, me responderam que minha demanda esta em tratamento , aguarde a resposta. Quem puder faz reclamação na ouvidoria quem sabe assim tenham interesse em resolver. 

Denise dos Anjos Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 12:02

Bom dia, Pessoal!
Hoje também não consegui acessar o conectividade social.
E verifiquei na Caixa uma mensagem da CEF informando que foi desativado o serviço rml em virtude da descontinuidade do Flash Player pelo fornecedor ADOBE desde 12/01/2021.
Informa que disponibiliza também na caixa postal dos usuários a replica destes arquivos no formato em txt. E que até uma nova comunicação  orienta a abertura dos arquivos em extensão txt.
Só que para mim não está disponibilizando a opção em TXT....então estou na mesma situação sem conseguir o extrato há mais de uma semana.....
Pelos contatos de 0800 que possui ninguém dá informação e ainda desligam na cara.
Difícil, se alguém tiver algum contato para que possamos ligar e reclamar? 

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 09:28

Bom dia! Alguém conseguiu receber os extratos? Não consigo nem gerar e receber chave de ocorrência tb. Liguei agora pro suporte da Caixa e disseram que o portal está com problemas e estão tentando resolver, mas sem previsão! É um descaso total!!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.