x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 668

CONECTIVIDADE ERRO500 APOS SELECIONAR CERTIFICADO

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:16

Boa tarde. Desde semana passada (16/11/2021) estou enfrentando problemas com acesso ao Conectividade. Eu até conseguia, mas de um dia para outro, parou, não consigo mais. Fiz tudo o que esta na internet: desde cadastrar o sites no Java e IE, até desinstalar o Java8 e voltar para Java7. Alterei o TLS, tanto no IE quanto no Java. Coloquei os sites no Compatibilidade. Mas quando acesso o IE, Conectividade, selecionar Certificado Digital vai direto para o Erro 500 ""Sistema indisponível no momento, favor tentar mais tarde. Se o problema persistir, contate nossa Central de Atendimento. Consulte o telefone no sítio da CAIXA na Internet (https://www.caixa.gov.br). (500)"".  Já tentei ligar na Caixa, mas claro que não atendem. Já tentei em dois computadores distintos e nada, dá o mesmo erro. Ja tentei com certificados diferentes e tbm nada. Devo levar o computador até uma agencia da Caixa? rsrs Porque não sei mais o que fazer. 

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:19

Prezado Empregador

Informamos a disponibilização de canal eletrônico de comunicação com o empregador - Conectividade Social ICP V2. O ambiente permite a troca de informações junto à CAIXA/FGTS de forma dinâmica e segura.

O Conectividade Social ICP V2 foi desenvolvido com aplicação de protocolos de segurança e criptografia atualizados apresentando nova modelagem em sua estrutura de serviços e funcionalidades.

Estas ações têm como objetivo oferecer maior segurança, disponibilidade, dinamismo e intuição em sua navegabilidade, garantindo a melhor experiência ao usuário.

O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado no endereço eletrônico https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br, com o uso do navegador Google Chrome e o login promovido com o uso de certificação digital padrão ICP – Brasil.

Estão disponíveis para utilização no Conectividade Social ICP V2 os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal (funcionalidades de envio de arquivos SEFIP e GRRF) , e Cadastramento de Máquinas, os quais são obrigatórios para o envio de arquivos SEFIP.

As regras aplicadas ao Conectividade Social ICP V2 são as mesmas utilizadas no Conectividade Social ICP, apresentando algumas modificações que podem ser verificadas no Manual de Orientação ao Usuário CNS ICP, versão 2.4, disponibilizado no sítio da CAIXA, www.caixa.gov.br, opção: Downloads – Tópico: FGTS – Manuais e Cartilhas Operacionais.
https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.