x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 320

ALINE

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 17:03

Boa tarde

Um colaborador foi registrado em 05/11/2021 e em 19/11/2021 foi demitido sem justa causa pelo empregador. Como ainda não foi enviado a Sefip com esse colaborador o PIS dele aparece como inválido na Caixa. 
Nesse caso, como faço para gerar a chave e multa do FGTS?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 17:08

Aline, boa tarde.

Infelizmente não tem o que ser feito. Devido a não ter tido nenhum recolhimento de FGTS para o funcionário, ele ainda não é reconhecido.

Deverá gerar a GRRF (isso você consegue fazer normalmente pelo programa), pagar, e somente após ele ser reconhecido, coisa 1 semana, dai você irá conseguir fazer a comunicação.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
MARIA APARECIDA DA SILVA

Maria Aparecida da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 15:20

Boa tarde,
desculpe se estou no lugar errado..rsrs...primeira vez por aqui.
Tenho um empregador MEI que dispensou seu empregado por término de experiência. Não possui o certificado digital. Como ele não tem intenção de registrar mais ninguém e também não vai ser necessário acessar o empregador web, pensamos em arriscar emitir a GRRF, pagar e tentar sacar sem a chave em mãos. Vocês tem algum caso semelhante? Será que com o pagamento da GRRF libera o saque?
desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.