x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.923

Acúmulo de Funções

Sheila Alcântara Pariz Bertucci

Sheila Alcântara Pariz Bertucci

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 09:07

Bom dia

Gostaria de informar qu eu comecei a trabalhar numa Advocacia, na qual eu fui registrada como Aux. de Escritório, no início estava fanzendo funções como auxiliar, porém, comecei a mexer com dinheiro, para administrar os pagamentos das despesas e custas processuais dos autos, Cobrança de Honorários Advocatícios, Contrato de Honorários, Cobrança de reembolso para despesas e custas processuais dos autos, fazendo Procuração, Declaração de Pobreza, ou seja, abrindo processo Trabalhista, indo ao Foro fazer serviços externos, na qual teria que ser uma Advogada pra tirar cópias dos autos, entre outras coisas, fazem eu ligar pra outros advogados pra verem eu mquestão de acordo sobre o processo, faço comunicado de Audiência, ou seja, eu teria que está sendo registrada como Aux. Administrativo, Financeiro ou Assistente Jurídico.
Na cobrança de Honorários e reembolso de custas, eu não ganho nenhuma porcentagem em cima do que eu cobro, gostaria de saber se tenho direito de ganhar algo em cima do que estou cobrando?
No caso de eu ir procurar emprego no ramo financeiro ou administrativo, a empresa que eu trabalho pode me prejudicar na hora de conseguir um emprego na área na administrativa devido o registro na minha carteira que está como auxiliar de escritório.
Por favor peço-lhe ajuda de como ir buscar os meus direitos.
Desde já agradeço sua compreensão.

Att: Sheila A. Pariz Bertucci

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 12:35

Sheila, depois de muitos anos aprendi que a função que está escrito na nossa CTPS não tem lá grande importância. Para mim importa aquilo que fazemos. Aquilo que temos a oportunidade de aprender e, pelo que me parece, Vc. vai bem de aprendizado. Oque Vc. sabe fazer é que vai lhe ajudar se Vc. precisar procurar outro emprego com salário maior. Normalmente, se isto não foi contratado na nossa admissão, não temos direito de receber comissão encima do que cobramos para a empresa. è apenas uma opinão.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 13:47

Sheila
Acredito que voce deve ter uma conversa franca com seus chefes e sugerir que mudem sua função para assistente jurídico, com um aumento salarial, pois o grau de responsabilidade envolvido nos assuntos que voce está desempenhando vai além do que uma aux de escritório ou assistente administrativo iria.
A conversa é seu melhor caminho.
Quem sabe voce não toma gosto pela coisa e acaba se formando em Direito, com o auxilio deles?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 16:43

Boa tarde Sheila e colegas do forum !
Na minha opinião, você deveria aproveitar essa oportunidade, que está tendo de aprendizagem, pois são poucas as empresas, que lhe darão oportunidades de aprendizado, dedique-se bastante, fazendo com que sintam dependentes de você, tenho certeza que a sua hora chegará.
Caminhe sempre para a frente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade