x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 10.507

DCTFWEB E ESOCIAL MEI

Sara Bernardes

Sara Bernardes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2021 | 17:45

Oi gente, estou tentando fechar a folha do eSocial e está dando erro: "Resultado do processamento: 401 - Conteudo do evento inválido. Campo de preenchimento obrigatório: Solicitação de transmissão imediata da DCTFWeb"

Mas não estou entendendo como prosseguir. Primeira vez fazendo 13 também.

Fiz a folha com salário base R$1.100,00 funcionário entrou 30 de março.
Alguém pode me ajudar estou perdida 

Grata,
Sara
Jéssica Rocha Cavalcante

Jéssica Rocha Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3, Diretor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Domingo | 5 dezembro 2021 | 10:47

Bom dia Sara, que bom que conseguiu...
Meu primeiro cliente é empregador rural e passei o mês de novembro tentando descobrir como realizar os cadastros dele no e-Social para gerar a folha de pagamento e encargos.
1º Consegui fazer o cadastro dele no e-social.
2º Gerei a folha de pagamento dele no e-Social.
3º Enviei a DCTF Web através do e-Social, porém dentro do e-Cac e gerei a DARF.
Agora preciso informar o FGTS e não estou conseguindo :(
Poderia me instruir por gentileza?
Desde já agradeço e fico no aguardo.
Ótimo domingo.
 
Att.,
*´¨)
 ¸.·´¸.·*´¨) ·*¨)
(¸.·´  Jéssica Cavalcante

       Oculto

Att.,

*´¨)
 ¸.·´¸.·*´¨) ·*¨)
(¸.·´  Jéssica Cavalcante

       Skype: jeh.cavalcante
Dênis Schorr

Dênis Schorr

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 09:30

Boa tarde, Sara e demais. Por favor, me ajudem, estou com o mesmo problema e este programa E-Social é uma porcaria, nada intuitivo. Você falou que ao final do envio da folha tem opções para marcar, era só marcar a ultima delas com "sim". Mas pra mim não aparece nada disso, nenhuma opção pra marcar e não deixa eu fechar a folha. Socorro!
Obrigado!
Dênis

FLAVIA PiTA

Flavia Pita

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 10:29

Eu tambem estou com mesmo problema e tive a seguinte resposta do chat!

Esse erro se deve a uma falha temporária de comunicação do eSocial com o sistema da Receita Federal responsável pela geração do DAE (DCTFWEB). Pedimos que aguarde alguns minutos e tente gerar o DAE novamente. Se o erro persistir por mais de uma hora, você poderá informar o ocorrido na nossa página de contato informando o número do Ticket, fornecendo o código do erro. Assim, poderemos verificar o que aconteceu.
Vamos ficar tentando até essa opção aparecer.

Thiago Franco

Thiago Franco

Bronze DIVISÃO 4
há 2 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2021 | 10:31

Bom dia !

também estou com msm problema com empregada doméstica: "Campo de preenchimento obrigatório: Solicitação de transmissão imediata da DCTFWeb."

JORGE ROBERTO MARÇAL

Jorge Roberto Marçal

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 30 dezembro 2021 | 15:14

Boa tarde
Consegui transmitir, graças a Deus, SOMENTE pelo certificado meu ECPFA3,   e também NÃO foi pelo modo simplificado e SIM pelo outro modo OUTRAS EMPRESAS  -  pelo certificado digital do MEI NÃO libera a pergunta de transmitir imediatamente dctfweb 
espero ter ajudado,
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.