x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 38

acessos 19.804

SOUZA

Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 17:22

Boa tarde, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
 
Antes da DCTFWEB utilizávamos os relatórios RE e RET da SEFIP, junto com os documentos de faturas mensais, para a fiscalização, trabalhamos com terceirização de mão de obra.
Meu questionamento é o seguinte, qual documento que possamos utilizar para substituir esses arquivos? Pois alguns gestores insistem em pedir esses docs gerados na SEFIP, mas como ela foi substituída gostaria de saber onde posso visualizar um relatório que me de esse tipo de informação dos trabalhadores, onde possa ser enxergado que estamos fazendo os recolhimentos a previdência de forma correta etc.
ex: no RE aparecia o nome do trabalhador juntamente com a remuneração, e então a fiscalização da prestação dos serviços se baseava nessas informações

me ajudem por favor, obrigada

ARIELA COSTA

Ariela Costa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 07:41

Aqui no escritório continuamos guardando os relatórios da GFIP (Comprovante de Declaração à Previdência, RE e o Protocolo de entrega), mesmo após a obrigatoriedade da DCTFWeb.

Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 13:45

Boa tarde!

Estou fechando uma folha no Esocial que tem um autônomo, na hora que vou salvar aparece para eu preencher o campo Grau de Exposição a Agentes Nocivos, só que depois que preencho envio vem com o erro Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute. Alguém tendo o mesmo problema e conseguiu resolver?

MAURICIO REZENDE

Mauricio Rezende

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 23:40

Boa noite, pessoal!

Não estou perdendo os cabelos por causa dessa mensagemGrau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido, porque já sou careca. E o erro é sempre quando há autônomos. Fiz alguns até o dia 14/12 e não aparecia esta mensagem e agora não consigo fechar. O dia do recolhimento tá chegando. Como a gente faz pra resolver isso?

MAIKEL PARANHOS

Maikel Paranhos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 16:54

Boa tarde!
Fiz esse questionamento ao eSocial e eles já estão cientes do problema, segue a resposta que me encaminharam:
Boa Tarde!


Prezado(a):
Informamos que foi identificado um erro no fechamento da folha de pagamento que gera a seguinte mensagem: "Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute".

O problema já está sendo corrigido e em breve o funcionamento do sistema será normalizado. 

Cumpre destacar, todavia, que o problema é exclusivo da interface WEB e que o empregador também pode executar a ação pretendida por sistema próprio da empresa enviando os arquivos ao eSocial via WebService. 
Cabe lembrar que o módulo WebGeral trata-se de uma interface a ser usada de forma contingencial e seu escopo  não é substituir o sistema próprio da empresa para envio de informações ao eSocial.





Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 01:16

Olá gente!

Estou com esse mesmo problema:
Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Alguém já tem uma solução?

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 14:04

Boa tarde pessoal,
e eu que não estou conseguindo na fl 13/2021, adiantar compensação de retenções feitas em notas fiscais e assim gerar apenas a guia do saldo a recolher ainda hoje ???

Felipe Barros

Felipe Barros

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 15:24

Galera e agora? Fui gerar uma guia avulsa, quando o cliente vai efetuar o pagamento está dando "Competência inválida" alguém mais com esse problema, ou alguém que tenha conseguido emitir e pagar normalmente?

ADRIANA DA SILVA

Adriana da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 11:03

Pessoal fiz sem movimento o E social e gerei guia no SAL alguns clientes relataram nao conseguir pagar a guia pelo Itau e eu paguei para um deles pelo Santander.  Mas o problema persiste...ate quando??? alguem tem uma resposta? eu estou morando fora do Pais, na Espanha, passei todos meus clientes com DP para outra contadora fiquei somente com pro labores e nao pretendo ter programa, como pode o governo nos obrigar a isso?

Edvaldo Galvao de Souza

Edvaldo Galvao de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 14:18

Olá Pessoal, boa tarde à todos, eu também estava quebrando a cabeça com o erro "Grupo 'Grau de Exposição a Agentes Nocivos' não deve ser preenchido, depois de muito tentar, consegui resolver o problema através do video "Link abaixo" , espero que ajudem vocês também, um grande abraço !!

Se não conseguirem acessar direto pelo link, copiem e colem na barra de endereço de vocês.

https://youtu.be/if6lAqiGHiI

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 07:48

No momento que estamos incluindo a rubrica do INSS, aparece o campo do maldito " grau de exposição". Eu clico com o botão direito em cima dele e abro "inspecionar" e quando aparece a tela do lado direito, eu seleciono e deleto. Com isso, o grau de exposição some e aí incluo a rubrica. Para fechar, o grau de exposição aparece de novo e só é repetir o processo.

Peguei essa solução de um colega e deu certo!

Luciano de Abreu Santos
Articulista

Luciano de Abreu Santos

Articulista , Account Manager
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 09:10

É uma vergonha o tratamento que temos desses orgãos do Governo!

As grandes empresas que entraram na primeira leva tiveram problemas, mas tinham a guia avulsa / DARF numerado.

As pequenas que se virem!

Valter Robert da Costa

Valter Robert da Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2021 | 10:46

Vim aqui pra agradecer aos colegas que deram a solução: Vou dar alguns detalhes:
Grau de exposição. Clicar com o botão lado direito em cima dele e selecionar "inspecionar" e quando aparece a tela do lado direito, clica novamente em cima  do Grau de Exposição, e na tela do lado clica em select (cor roxa) e deleta. o Campo grau de exposição some, então é só clicar em salvar e concluir o processo.  Só fechar a tela ao lado onde tem 2 x, clica no X de baixo ao lado direito.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.