x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.616

Transferência de contas de FGTS

Cassiano Oliveira

Cassiano Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 12:15

Boa tarde pessoal.

Preciso muito da ajuda de vocês , já estou até desesperado.

Preciso migrar as contas de FGTS de uma empresa para outra do mesmo grupo econômico. Realizei o PTC: Pedido de Transferência de Contas Vinculadas do FGTS no conectividade social na empresa de destino . 

Porém já tem uns 02 meses que nada aconteceu, as contas ainda estão na empresa de origem, estive na caixa mas não souberam me ajudar, alguém já passou por isso?

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 14:56

Boa tarde Cassiano,

Eu preciso fazer um pedido de transferência de conta de FGTS , porém eu precisei fazer o documento PTC pois a responsável da empresa origem faleceu e o certificado dela estava vencido.
Vi algumas informações que diz : 

- Protocolar o documento, 
- Cópia do contrato das empresas 
- Cartão de CNPJ das empresas origem e destino
- Carteira de trabalho dos empregados

Fiquei em dúvida de quais documentos anexar junto com a declaração.? Seriam esses mesmo? 
Você poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Cassiano Oliveira

Cassiano Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2022 | 16:27

Boa tarde Suzi , aqui na minha cidade eles não estão protocolando mais presencial, somente o PTC via conectividade social.   Entendo que talvez seu caso seja isolado, devido ao falecimento da sócia, ao meu ver são estes documentos que você citou mesmo.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 9 dezembro 2022 | 10:20

Cassiano,

você conseguiu resolver?

estou na mesma situação sua desde ano passado também, a CEF não dar retorno de nada.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.