Marcos Antonio Providelo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioDiully Hollweg de Oliveira Bom dia. Obrigado
respostas 89
acessos 131.676
Marcos Antonio Providelo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioDiully Hollweg de Oliveira Bom dia. Obrigado
Humberto Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia colegas
Eu estava procurando algo sobre a RAIS e uma coisa me chamou a atenção:
A RAIS foi criada pelo decreto 76.900/75
O decreto 10.854 de 11.11.2021 fala sobre a RAIS no Art. 163
No Art. 187 o decreto 76.900 é revogado 30 dias após a publicação (12/2021)
No art. 188 diz que o art. 163 só vai valer 18 meses após a data da publicação.
Então, teoricamente, RAIS de novo só em maio de 23, se não sair outro decreto mudando essa situação.
Pelo jeito vai demorar a liberação de programa para informar o ano base 2021.
Para colaborar com a colega Maria do Socorro de Araújo, para tirar as informações do esocial, tem que acessar o site https://www.rais.gov.br, item declaração já entregue, na opção obter declaração. A página tranca bastante e às vezes tem que ficar atualizando ela até que abra para preencher os dados, Ano base 2021 por enquanto não aparece lá ainda.
Elizabete Malta
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, preciso retificar a Rais 2020/2021 e na página não faz downloads, e o povo querendo meus rins e esse sistema não sai!!!!!
Mello
Prata DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadePrezados, boa noite.
Tentei agora preencher o Formulário "on-line" da RAIS NEGATIVA para um CNPJ de Igreja que está parada - SEM MOVIMENTO e sem empregado - mas aparece a seguinte mensagem:
"DECLARAÇÃO DE RAIS NEGATIVA"
Preencha os campos do formulário e clique no botão Enviar. Itens marcados em vermelho (•) são de preenchimento obrigatório.
"Funcionalidade bloqueada para processamento."
Pergunto: ainda não foi disponibilizado o envido do formulário on-line para a RAIS NEGATIVA?
Ou não poderei enviar mais por aqui: http://www.rais.gov.br/sitio/negativa.jsf
Paulo Rogerio
Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Recursos HumanosBom dia a todos,
Isto está me cheirando a problemas futuros. Como o prazo para a entrega será na data de 05/04/2022, creio que somente no meio de março, deveremos ter alguma coisa a respeito. Infelizmente, nos fazem de bobos nessa corte.
Como todos estão postando:
ACOMPANHANDO !!!!! Sentado, quase deitado.
Humberto Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Elisabete Malta,
para retificar a RAIS 2020 tem instruções em: http://www.rais.gov.br/sitio/retificacao/prazo.jsf a retificação é feita no próprio programa GDRAIS2020, mas vai ter que excluir dados e incluir de novo. Nesse link tem as instruções
Manon Sabino
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizBo, dia, estou muito tempo sem fazer rais, pois quem fazia eras outra pessoa e não acho o programa de 2022/2021? Aqui diz que foi extinta... to confusa, a empresa é do simples Nacional.
Já agradeço a resposta.
Manon
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalBom dia ! Interessante a regulamentação da Rais 2022...prazo de entrega 14/02 e até agora não disponibilizou o programa...
Susenaldo Medeiros
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Sandro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite.... Nada ainda da liberação né?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade