x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 2.192

Fechamento da Folha antes da atualização do INSS

Juliana Correia

Juliana Correia

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2022 | 19:07

Olá, colegas do DP!

Com essa novela de sai/não sai a tabela de INSS de 2022, alguém já passou pela situação de fechar a folha e a tabela ser atualizada depois?
Nosso pagamento é dia 25 (este mês será 24, pelo feriado de São Paulo), e estou com receio dessa atualização ocorrer após o fechamento.

O que fazer caso isso aconteça?
Acredito que teremos problema com o eSocial.

Muito obrigada!

FELIPE LOPES

Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 08:45

Estamos todos ansiosos por essa publicação.
Pior ainda para os casos de rescisão em que aguardar a publicação da tabela não é uma opção, pois devemos fazer a quitação dentros do prazo previsto na CLT.

MAURELIO SOARES

Maurelio Soares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 10:31

Caros Amigos,

Acabei de abrir um chamado na ouvidoria do CFC em Brasilia pedindo que o conselho haja com urgência junto ao Min da Economia para resolver essa situação em 2022, e daqui pra frente.
Por favor, façam o mesmo que eu fiz. Quanto mais nos manifestarmos junto ao CFC, melhor.

<https://cfc.org.br/adm/ouvidoria/>

Att 
Maurélio Soares

CONTABIL

Contabil

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 11:00

Ola, 

bom dia.

O sistema Alterdata da qual eu utilizou nos orientou a continuar os processamentos de folha normalmente, pois quando sair a tabela na folha de 02/2022 o sistema ira fazer  o desconto ou a devolução do valor que foi descontados a mais ou a menos nos pagamentos de 01/2022.

Por aqui continuamos tudo normalmente 

ISABELA SOBRINHO

Isabela Sobrinho

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 21:35


Estou com o mesmo problema agora em Janeiro de 2023, fiz o fechamento da folha de uma câmara munição, antes da atualização da moça tabela do INSS, não me atentei, e o funcionarios já foram pagos. Agora enviei a folha pro Esocial e calcula a nova tabela. Tá dando divergência no valor pago com o valor do DARF. E agora, alguém poderia me ajudar?? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.