Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 119

acessos 103.214

tabela auxiliar do inss 2022 no sefip

Liomar Pereira de Souza

Liomar Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:06

Pessoal, após atualizar a tabela Sefip com as alíquotas de 01/2022,o Aplicativo está calculando errado o valor de Contribuição do Segurado, para a 4ª Faixa, ou seja, para uma Base de Cálculo de Prev. Social de R$ 7.550,00, está calculando apenas 345,92 (que correspondente às 3 primeiras faixas); ou seja última faixa de 3.446,18 (14%), que daria 482,47, não está calculando. No meu Sistema está apontando a contribuição no valor de R$ 828,38; porém no SEFIP está apurando R$ 342,95. Alguém encontrou esta situação também???

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:24

Gente do céu kk não tem jeito, não consigo atualizar no automático, sempre dando a mensagem que não existe tabela auxiliar atualizada para captura.
Pagando os meus pecados kkk

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:39

Cesar não está atualizada, a versão da tabela do INSS é a 42.0 de 15/01/2021. E quando vou fazer fazer a carga automática da  atualização dá a mensagem que não existe tabela para captura.

Amanda Moos

Amanda Moos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:45

Bom Dia, segundo oque eu sei é que empresas do grupo 1,2 e 3 que ja fazem parte da DCTFWEB, mandam Gefip apenas para fins do FGTS, o valor do INSS não precisa nem conferir, pois vai valer oque subir na DCTF, liguei ate na caixa pedir. Sabem de algo assim também? 

Rodrigo Luiz

Rodrigo Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:16

Avisem se identificarem alguma ERRATA que a Caixa liberar desta tabela, pois aqui só o suporte de T.I. faz essa atualização automática via Sefip.  
Acho que o pessoal da Caixa resolveu dar uma Zoada,  só pode!
obrigado!

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:20

Rodrigo bom dia,

Realmente não sei porque não está atualizando a tabela do INSS na Sefip pra mim. Já fiz de tudo, inclusive já reinstalei mas não adiantou de nada. 
Já estou louca e de cabelos brancos kkk mas acho que vou fazer o envio assim mesmo com a tabela desatualizada visto que as empresas são do grupo 2 e 3 e o que vale  é a DCTFWeb.


Bete Rios

Bete Rios

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:27

Bom dia pessoal, 

A caixa não irá disponibilizar tabela auxiliar SEFIP 2022, sei que o grupo 04 depende pois não está com o INSS no DCTF WEB e esocial, então só em abril.

Mas agora a atualização é automática, não precisa baixar a tabela, só alimentar no automático, isso está disponível desde o dia 19/01/2022, já até atualizei aminha.

Tabela liberada na caixa :)

Só uma observação, caso não consigam eu sugiro que desinstale o sefip e instale novamente ai consegue atualizar no automático sem necessidade de baixar tabela.
Espero ter ajudado.

Fcon contabilidade
@Oculto 
 

Rodrigo Luiz

Rodrigo Luiz

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:33

Bom dia Rosele,

Talvez tenham identificado o erro absurdo que liberaram hoje nesta atualização via Sefip e tiraram do ar essa tabela 43.0 (com erro na faixa de 14%), mas o grupo 4 depende disso para previdência - que é o caso aqui - realmente os outros grupos talvez não precisem mesmo, somente para FGTS que é 8% que não muda- ufa !


Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.