x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 119

acessos 103.434

tabela auxiliar do inss 2022 no sefip

Liomar Pereira de Souza

Liomar Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:06

Pessoal, após atualizar a tabela Sefip com as alíquotas de 01/2022,o Aplicativo está calculando errado o valor de Contribuição do Segurado, para a 4ª Faixa, ou seja, para uma Base de Cálculo de Prev. Social de R$ 7.550,00, está calculando apenas 345,92 (que correspondente às 3 primeiras faixas); ou seja última faixa de 3.446,18 (14%), que daria 482,47, não está calculando. No meu Sistema está apontando a contribuição no valor de R$ 828,38; porém no SEFIP está apurando R$ 342,95. Alguém encontrou esta situação também???

Rosele

Rosele

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:24

Gente do céu kk não tem jeito, não consigo atualizar no automático, sempre dando a mensagem que não existe tabela auxiliar atualizada para captura.
Pagando os meus pecados kkk

Rosele

Rosele

há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:39

Cesar não está atualizada, a versão da tabela do INSS é a 42.0 de 15/01/2021. E quando vou fazer fazer a carga automática da  atualização dá a mensagem que não existe tabela para captura.

Amanda Moos

Amanda Moos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 10:45

Bom Dia, segundo oque eu sei é que empresas do grupo 1,2 e 3 que ja fazem parte da DCTFWEB, mandam Gefip apenas para fins do FGTS, o valor do INSS não precisa nem conferir, pois vai valer oque subir na DCTF, liguei ate na caixa pedir. Sabem de algo assim também? 

Rodrigo Luiz

Rodrigo Luiz

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:16

Avisem se identificarem alguma ERRATA que a Caixa liberar desta tabela, pois aqui só o suporte de T.I. faz essa atualização automática via Sefip
Acho que o pessoal da Caixa resolveu dar uma Zoada,  só pode!
obrigado!

Rosele

Rosele

há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:20

Rodrigo bom dia,

Realmente não sei porque não está atualizando a tabela do INSS na Sefip pra mim. Já fiz de tudo, inclusive já reinstalei mas não adiantou de nada. 
Já estou louca e de cabelos brancos kkk mas acho que vou fazer o envio assim mesmo com a tabela desatualizada visto que as empresas são do grupo 2 e 3 e o que vale  é a DCTFWeb.

Bete Rios

Bete Rios

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:27

Bom dia pessoal, 

A caixa não irá disponibilizar tabela auxiliar SEFIP 2022, sei que o grupo 04 depende pois não está com o INSS no DCTF WEB e esocial, então só em abril.

Mas agora a atualização é automática, não precisa baixar a tabela, só alimentar no automático, isso está disponível desde o dia 19/01/2022, já até atualizei aminha.

Tabela liberada na caixa :)

Só uma observação, caso não consigam eu sugiro que desinstale o sefip e instale novamente ai consegue atualizar no automático sem necessidade de baixar tabela.
Espero ter ajudado.

Fcon contabilidade
@Oculto 

Rodrigo Luiz

Rodrigo Luiz

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 11:33

Bom dia Rosele,

Talvez tenham identificado o erro absurdo que liberaram hoje nesta atualização via Sefip e tiraram do ar essa tabela 43.0 (com erro na faixa de 14%), mas o grupo 4 depende disso para previdência - que é o caso aqui - realmente os outros grupos talvez não precisem mesmo, somente para FGTS que é 8% que não muda- ufa !

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade