x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.080

Requerimento de Salário / Licença Maternidade

Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 maio 2010 | 16:17

Boa tarde a todos

Amigos, tenho dúvidas quanto ao procedimento para o requerimento da licença e salário maternidade por uma funcionária.

Gostaria, se possível, que alguém me explicasse passo a passo quais procedimentos devo realizar, quais formulários devo preencher, se devo ir pessoalmente a uma agencia com procuração, ou se dá pra fazer tudo pela internet.

Agradeço a atenção de todos,

muito obrigado

Renato.

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 09:19

Bom dia !!!

Tambem tenho essas duvidas pois uma funcionaria teve o filho e temos que pedir o salario/licenca maternidade. liguei na previdencia de minha cidade que funciona juntamente com a receita federal me informara que agora e feito por um programa chamado PERD COMP.
gostaria de algumas explicacoes como proceder.

Agurdo

Igor Cavalcante.

A.OLIVEIRA

A.oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 12:33

A empresa que trabalhava fechou devido a crise mundial com isso, gerou muitos processos trabalhistas por falta de pagto das rescisões. Apenas uma funcionária permaneceu na empresa para acompanhar os processos como preposta na justiça e neste intervalo ela ficou gravida. Desde 2009 a empresa paga somente o seu salario e inss/fgts ref. ao seu salario. O bebe nasceu no final de abril. Como a empresa deve proceder para pagto desta licença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade