x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 158

Pagar FGTS para funcionário

Jeniffer

Jeniffer

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 22:16

Olá,

Tenho uma cliente que deseja pagar o FGTS de uma pessoa (essa pessoa auxilia na faxina em sua casa já a 8 anos), ela não é registrada não tem vínculo trabalhista nem nada, a cliente deseja pagar o FGTS dessa “funcionária”, sou recém formada, sei que é possível, mas gostaria de um auxilia desse processo, por onde começo??!!

Ela me perguntou se poderia pagar exemplo os valores referente a 3 anos primeiro, depois mais 2 anos, depois referente a 1ano… Mas como seria esse cálculo?

Apenas escritórios de contabilidade podem fazer ou poderia ajuda-la com isso?

Humberto Barbosa de Sousa

Humberto Barbosa de Sousa

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 janeiro 2022 | 15:21

Infelizmente com o Esocial, não é mais permitido o calculo de eventos retroativos como FGTS de anos atrás, você no caso pode fazer uma base do total das contribuições que dariam esses anos e o valor ser repassado para o colaborador, mas admissão em retroatividade é passivel de multa pelo Esocial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade