Luis Henrique Trevisan
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista LaboratórioBoa tarde!
Estou trabalhando em uma empresa com carteira assinada desde novembro de 2020.
Nesse final de ano tirei férias referente a este período de 20 de dezembro a 10 de janeiro. Por esse motivo, meu salário de janeiro e agora, o que será pago em fevereiro, virão reduzidos.
Até aqui, sem problemas, tudo dentro dos conformes.
Como faço aniversário em fevereiro, tive a idéia de procurar como aderir e como calcular o valor de saque aniversário do FGTS para ver se seria suficiente para fechar as contas do mês.
Ao consultar o aplicativo do FGTS deparei-me com a conta do FGTS zerada, sem nenhum depósito desde a minha entrada na empresa.
Questionei o responsável pelo setor financeiro sobre o assunto e ele disse que seria por conta da empresa ter aderido ao parcelamento do FGTS.
Ao procurar mais sobre o assunto não consegui descobrir direito como funciona esse parcelamento do ponto de vista do empregado... Estou com diversas dúvidas:
Como a empresa parcelou, quando esse valor chegará à minha conta do FGTS?
E com o parcelamento como ficam as novas parcelas do FGTS?
Por exemplo: se a empresa parcelou o saldo devedor até novembro do ano passado, as parcelas de janeiro e fevereiro deste ano já entram direto no parcelamento contratado anteriormente? Ou o correto seria a empresa depositar normalmente as parcelas que não foram negociadas no parcelamento feito?