Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 49.469

ERRO NA ENTREGA DA RAIS 2021 EM ATRASO

Luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 09:26

Bom dia!

Estou com uma empresa nova no escritório, onde não foi entregue a RAIS 2021.
Verifiquei aqui fórum onde orientou sobre o E-social, e de fato estava com tributação incorreta no ano de 2020, que teve um determinado funcionário que está cobrando a RAIS.
Fiz o acerto no e-social. Mas continuo com erro para transmitir a RAIS.

"ERRO AO REALIZAR A TRANSMISSÃO DE DECLARAÇÃO.OR FAVOR TENTE NOVAMENTE."

A empresa é Simples Nacional, nunca foi excluída.  

Alguém pode me ajudar o que devo fazer?

Att

Luana

Patricia Ezequiel Alves Correa Gonçalves

Patricia Ezequiel Alves Correa Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 09:41

Bom dia Luana.
Aqui estamos com o mesmo problema.
Entramos em contato com o fale conosco, nos deram uma possível solução, mas não resolveu. Inclusive o técnico já tentou de várias maquinas, diferentes redes e configurações. Acabei de enviar um e-mail para o @Oculto descrevendo o erro, e estou a espera de uma resposta.

Boa sorte pra você, tomara que esse problema se resolva.

Luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2022 | 15:15

Patricia,
Não consegui contato telefônico. Enviei o e-mail também.
Caso tenha retorno do seu e-mail ou consiga resolver, passa a orientação por favor? 

Desde já, grata pela atenção.

Luana

JHONATAN BORGES

Jhonatan Borges

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 11:57

Eu obtive a seguinte resposta:

Sua solicitação de serviço foi atendida com a seguinte solução:
Sr.(a) usuário (a),
 A RAIS 2020 foi encerrada no dia 30/09/2021.
 A partir dessa data não será mais possível efetuartransmissões pelos programas:
-GDRAIS2020;
-GDRAIS GENÉRICO 2019;
-RAIS NEGATIVA da Página da RAIS.
Nãoserá possível utilizar as opções da Página da RAIS que seguem:
-Exclusão de Vínculo;
-Exclusão de Estabelecimento;
-Retificação: dados do estabelecimento.

Então não vamos enviar mais?

ROSA MELO

Rosa Melo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2022 | 22:47

Boa noite pessoal, 
Consegui falar com um técnico e ele me informou que o envio só voltará a ser permitido quando liberar a RAIS 2021 que deverá ser me março.

Até lá, não é permitido entregar, nem retificar, nem excluir....nada!

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2022 | 11:07

Bom dia.
Com o mesmo problema, lamentável situação, enfim tudo que envolve o MTE não funciona.

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 09:06

Bom dia a todos! Aqui com o mesmo problema. Temos que aguardar porém quem depende de informarmos ou retificarmos alguma informação não pensa assim. Como sempre quem passa apertado com estes problemas somos nós!

Abraços!!!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
RUBEM AMORIM

Rubem Amorim

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 8 março 2022 | 13:13

Para consultar a declaração RAIS, vejam esse video, super facil: 

pesquise por esse nome: 

Como baixar a Rais para as empresas grupo 1 e 2 do eSocial


EB - Treinamentos, Consultorias e Outsourcing
EB - Treinamentos, Consultorias e OutsourcingEB - Treinamentos, Consultorias e Outsourcing

wellington andrade

Wellington Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 10:36

Bom dia Pessoal,
Estou tentando entregar a RAIS 2020 de uma empresa que não declarou, mas está dando o seguinte erro:
"erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente".
Neste caso, então devo esperar o novo programa RAIS 2021 ser disponibilizado para eu poder enviar?

> Verifiquei algumas informações e parece que estão reprocessando as declarações também, pelo fato de muito colaboradores não está habilitado no CTPS digital ou que receberam valores menor que os avos de direito.

KAMILLA SOUSA OLIVEIRA

Kamilla Sousa Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 15:51

Boa tarde, depois do envio da declaraçao da RAIS 2020 em atraso, pelo novo programa que vai ser liberada agora dia 28 de março, quanto tempo demorada para ser processada, pra liberaçao do PIS para os funcionários?

DANNIEL BARBOSA CARDOSO

Danniel Barbosa Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4
há 2 anos Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 14:27

Cintia da Cunha

Eu consegui enviar dia 28/03 pelo GDRAIS Generico disponibilizado. Porém Hoje, dia 01/04, ainda não foi processado. Cintia da Cunha

João Manoel

João Manoel

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 14:54

A minha foi processada (enviada 28/03 - processada 06/04). Acredito que vai atrasar a liberação do PIS ( terá outro calendário), Alguém tem informação quanto a isso? 

Ademais, tem recibo de entrega, mas não consta na base dos trabalhadores (consulta trabalhador no site da Rais) .

O problema e aguentar o empregado, reclamando e ameaçando. Eles fazem conta antes de receber e depois ficam desesperados. Como vocês agem nessa situação?

Renata Ebram

Renata Ebram

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 09:59

Bom dia.
Será que alguém sabe me informar como eu envio os valores de rescisão complementar?
Funcionário desligado em 2020 mas devido a dissidio atrasado, teve rescisão complementar em 2021.
Retifico a RAIS ano 220 e incluo esses valores?

Obrigada

Ana Paula de Oliveira Fialho

Ana Paula de Oliveira Fialho

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 19:16

Olá, boa noite!
Estou somente com uma empresa que não consigo transmitir a RAIS 2021.
Após a seleção do certificado aparece a seguinte mensagem:
Declaração Rejeitada. Por favor tente novamente. Motivo: 9002: data recepção posterior ao prazo final.
Porém as demais empresas que trabalho, consegui enviar mesmo após a data.

Não sei mais o que fazer.

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 09:51

Ana Paula De Oliveira Fialho

O erro 9002 se dá devido ao prazo estar encerrado.
Finalizou em 21/06/2022 as entregas referentes ao ano base 2021 ou anteriores.
Demais entregas serão disponibilizadas somente em 2023.

Atenciosamente,


Michelle
cleydson

Cleydson

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 27 junho 2022 | 21:25

Erro 9002 data recepção posterior ao prazo final: está relacionada com o prazo final de envio que foi dia 21/06/2022 ano base 2021, quem estiver com problema semelhante enviar a declaração ano base 2021 deverá ser enviada 2023, conforme consulta na Serpro dia 27/06/2022.

Vitorino Ferreira da Silva JUnior

Vitorino Ferreira da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 5 agosto 2022 | 14:18

RAIS ano-base 2021: Entrega inicia em 28/03/2022Conforme informação divulgada no site oficial, o prazo para entrega da RAIS ano-base 2021 inicia em 28/03/2022 e estende-se até 29/04/2022. A declaração deverá ser entregue pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO.

Após 29/04/2022 não será mais possível enviar declarações referente ao ano base 2021 e de anos-anteriores, bem como alguns serviços estarão indisponíveis para que seja preparada a recepção da RAIS ano-base 2022.

Substituição da RAIS pelo eSocial

Estão obrigadas ao envio da RAIS ano-base 2021 os empregadores que fazem parte dos grupos 3 e 4 do eSocial:
a) Grupo 3: empresas optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoas físicas (com exceção dos empregadores domésticos), produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos; e
b) Grupo 4: entes públicos e organizações internacionais.

As empresas que fazem parte dos grupos 1 e 2 do eSocial tiveram a obrigação de declaração via RAIS substituída, conforme Portaria SEPRT nº 1.127/2019, atualmente prevista na Portaria MTP 671/2021. O cumprimento da obrigação relativa à RAIS ano-base 2021, bem como eventuais alterações relativas ao ano-base 2020 por estas empresas se dá por meio do envio de informações ao eSocial. Para estas empresas os programas GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO estão bloqueados.

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 21 outubro 2022 | 14:40

Boa tarde, não consigo baixar o arquivo da RAIS para fazer uma retificação, no site aparece GDRAIS 2021 - Versão 1.1.0 Atualizada em 13/05/2022 (Necessário estar instalada no computador a versão 7 ou superior do JAVA).
* Prazo Legal encerrado

Alguém conseguiria me mandar o arquivo? ou saberiam aonde consigo baixar além do site da RAIS?

Obrigada

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 31 outubro 2022 | 08:03

Bom dia prezados colegas,
Preciso antecipar a rais do ano base 2022 situação especial de encerramento em 2022, porém o sistema apresenta o mesmo erro já citado "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente" Assim gostaria de saber dos colegas, considerando que o e-social do grupo 3 iniciou em 10/2021, se essa declaração estaria dispensada pelo PGD.

Atenciosamente
Gilberto de Castro

A fé sem as obras é morta!
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.