x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 445

AFASTAMENTO PARA REALIZAR CONCURSO PUBLICO

Juliana Rumão

Juliana Rumão

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 08:42

Bom dia! 

Estou com um colaborador que vai realizar uma prova para um concurso publico. 
Ele pode se ausentar nesse dia e não perder o dia trabalhador ou ele perde as horas que ficou "fora".?

A Arte de Desenvolver Pessoas .

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 09:40

Bom dia Juliana,

Até onde sei, ele perde as horas que ficou fora.

Pois seguindo a CLT, artigo 473, o mais próximo que poderia chegar seria em caso para ingressar em ensino superior.

 VII - nos dias em que estiver comprovadamente realizando provas de exame vestibular para ingresso em estabelecimento de ensino superior. (Inciso incluído pela Lei nº 9.471, de 14.7.1997)

No mais, consulte a CCT.

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade