x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.202

Parcelamento de FGTS

Esiane Soares Salazar dos Santos

Esiane Soares Salazar dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 18:25

Boa noite!

Um cliente solicitou o parcelamento dos débitos de FGTS e segundo o Manual da Caixa Econômica quando feito de forma espontânea, devemos apresentar as confissões de débitos por meio da SEFIP. Até aí tá ok, eu fiz todas as confissões. Ao consultar o Conectividade Social, verifiquei que ainda não constavam as confissões, fui até uma agência e lá informaram que as confissões não são mais apresentadas nas agências e que agora é só pela internet, porém, não me deram mais detalhes (qual ambiente, site...). Tentei via telefone e as ligações não completam...enfim...não consigo concluir o processo para efetivar o parcelamento. Alguém pode me ajudar? Em qual site consigo solicitar esse parcelamento? 

Meri Yokomizo

Meri Yokomizo

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 18:53

Boa noite.

Eu também estou com o mesmo problema.

Enviei as SEFIPs com a modalidade 1 e levei as confissões de débitos a uma agência da Caixa mas nem quiseram receber e mandaram aguardar...

No ICP não aparece nenhum débito ainda... 

Por favor, alguém sabe como é o procedimento atual para solicitar o parcelamento do FGTS?




BEATRIZ Nemezio SILVA

Beatriz Nemezio Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 15:12

Solicitei um parcelamento em março aqui no RJ.
Fiz as confissões, levei em uma agencia, com 1 semana os débitos constaram no conectividade. 
O Parcelamento em si foi solicitado pelo conectividade, levei as confissões na agencia para eles reconhecerem os débitos.

Solicitei outro em 20/05 e o cliente não tinha certificado digital.
Fiz as confissões, preenchi o formulário SPD, levei na agencia e protocolaram. Agora tenho que aguardar, não sei o próximo passo.

Andressa Nunes

Andressa Nunes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 18 novembro 2022 | 11:29

Boa tarde, Pessoal
Estava com o mesmo problema. Efetuei a confissão da dívida em Maio/2022 e esperei até Julho, e não obtive sucesso. Abri até demanda no www.gerirdemandas.conectividade.caixa.gov.br e não adiantou nada. Toda vez que ligava na Central da CEF 40040104, pediam para eu fazer de acordo com a cartilha. 
Em Outubro fiz novamente a confissão, imprimi o protocolo e a cartilha e fui em 5 agências da CEF até encontrar uma na cidade ao lado que leu a cartilha www.caixa.gov.br   ***Caso não constem débitos no CNS- ICP:• Caso o empregador deseje parcelar débitos ainda não notificados pela Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT, deverá realizar a confissão espontânea de débitos, conforme item 14 do Manual do SEFIP e, posteriormente, entregar em qualquer agência CAIXA. 

Hoje dia 18/11/2022, apareceram os débitos confessados na conectividade na aba impedimentos a regularidade, mas ao acessar a opção solicitar parcelamento aparece a mensagem: Impedimentos atualizados até a data:18/11/2022Resultados obtidos para o Estabelecimento informado,suas filiais e/ou seus vínculosNão existem débitos apurados nesta data para fins de contratação de Parcelamento de Débitos de FGTS.

Alguém teve esse problema ? Como resolveu ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.