Brena
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Olá,
Tenho um cliente advogado que é simples nacional, que recebia pró-labore e agora não quer mais. Quero saber onde informar o fim da retirada do pró-labore. Agradeço a ajuda desde já.
respostas 6
acessos 203
Brena
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Olá,
Tenho um cliente advogado que é simples nacional, que recebia pró-labore e agora não quer mais. Quero saber onde informar o fim da retirada do pró-labore. Agradeço a ajuda desde já.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Brena,
Pelo menos não tenho conhecimento onde informe a não retirada, no caso o cliente seu ele vai ficar tirando em cima dos lucros?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBrena
basta enviar no mês seguinte ao último prolabore recebido
a SEFIP zerada e a DCTFWEB também zerada
e ano que vem , apenas no mês de Janeiro a DCTFWB zerada para "liquidar" o ano todo de 2023
Márlus
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Marlus,
Mesmo a empresa tendo movimento financeiro deve ser feito essa informação?
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDaniel
SIM, , não tem nada a haver a empresa ter faturamento e não PL. ( digamos que o sócio seja aposentado ou tenha outros rendimentos que não seja da empresa )
da mesma maneira que entregaria a DCTFWEB caso tivesse o PL, basta entregar a zerada 1 mês que já informa que não terá mais movimento.. ( ou até que venha a ter novamente)
Márlus
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Marlus,
Entendi, nunca tinha ja feito uma operação dessas e bom saber.
Willian Winter
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Brena
Envie o e-social e a DCTF-web sem movimento a partir da competencia que não ocorrer mais a retirada e se assim se manter faça na primeira competência de cada ano.
Como não deve ter FGTS não existe a necessidade de SEFIP/GFIP.