x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.179

Informações GFIP - Mesmo funcionário.

MANOEL RICHARDSON SOARES GRILLI

Manoel Richardson Soares Grilli

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 11:24

Prezados, bom dia.

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda para ser esclarecida.

Foi feito contratações de um mesmo funcionário na mesma empresa, com datas de admissões iguais, porém com funções diferentes.

A minha dúvida é a seguinte:

1 - Quando informá-los na GFIP a Caixa irá reconhecer contas de FGTS distintas ou irá unificar os depósitos?

2 - Devo alterar a data de admissão do funcionário, para diferenciar?

Gratos.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 15:12

Peraí, o cara tá com 2 vínculos empregatícios, nas mesma empresa e com datas de admissões IDÊNTICAS? Pq isso aconteceu??

O SEFIP não vai aceitar isso, vai acusar inconsistência e não vai deixar validar acredito eu. E se, passar, SE, vai ficar tudo na mesma conta tendo em vista os dados serem idênticos.

Queria saber pq aconteceu isso. da pra explicar?

Abçs

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
MANOEL RICHARDSON SOARES GRILLI

Manoel Richardson Soares Grilli

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 16:30

Caro André,

A questão é a seguinte, trabalho com instituição educacional, e contratamos esse funcionário para exercer a função de professor e coordenador do curso, e a admissão do mesmo se efetivou na mesma data, ou seja o que difere é apenas a função.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 16:46

nunca tive caso semelhante, porém, como já dito antes, acredito que o SEFIP não lhe deixará informar o mesmo trabalhador 2x no mesmo arquivo, então, já estaria errado por aí pelo meu ponto de vista. Tente aí primeiro, provavelmente ele já acusará erro na hora em que você digitar o PIS do trabalhador na aba Cadastro.

O mais correto ao meu ver seria registrado como Coordenador de curso e pagá-lo um adicional pelo acúmulo de funções.

Interessante o seu caso, por favor me informe o desfecho dessa estória.

Qualquer coisa, estarei à disposição.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade