x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 37.454

calcular nona hora

Silvana Vicente

Silvana Vicente

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 15:45

Boa tarde, tenho um apontamento onde o funcionário trabalhou apenas algumas horas no perído noturno. Na maioria das vezes foram das 03:00 as 05:00, dando um total de 43 horas no mês trabalhadas neste horário. Alguém sabe como calcular a Nona hora neste caso?
Desde já agradeço.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 16:01

deu um total de 43 horas noturnas trabalhadas certo?

43 x 1,1429 = 49,14 (esta será a referência da hora noturna que você deverá colocar na folha de pagamento do trabalhador)

Dai faz-se: salario base / 220 x 0,20 x 49,19 ...

Exemplo de trabalhador com salário de 500,00 sem nenhum adicional a incluir na base de cálculo do ad. noturno, onde não há nada na CCT dando um adicional superior ao estabelecido na CLT, ou seja 20%

Adicional noturno = 500 / 220 x 0,20 x 49,19 = 22,36
DSR sobre ad. noturno - > 4,30

Verifique se na CCT não exite um percentual superior de adiconal noturno.

Você disse ali "nona hora" era isso mesmo que você estava querendo saber? Fiquei um pouco confuso.

Espero ter ajudado.

Att.,

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
André M. Reis

André M. Reis

há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 16:45

1,1429 é o multiplicador que se utiliza para transformar as horas do relógio em CENTESIMAIS, uma vez que para se completar UMA hora precisamos de 60 minutos/unidade e para se completar 1 inteiro se trabalhando em centesimais (que é o q utilizamos em calculadoras) precisamo de 100 unidades. Além do que a hora noturna eh reduzida, a cada 52m30seg vc tem 1 hora noturna.

Por isso é multiplicado por 1,1429 , desta forma vc ja terá tudo transformado para o sistema centesimal (100).

Deu pra entender, caso negativo tentarei ser mais detalhista.

Abçs

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
Silvana Vicente

Silvana Vicente

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 17:02

Sim a transformação entendi.
Mas quanto a tal nona hora ainda estou confusa. Deixa eu te explicar o
exemplo que tenho para calcular Nona Hora quem sabe você me compreende, é o seguinte: 43:00 / 52,50 x 60 = 49 minutos de Nona de hora a ser colocada no holerith. Só queria ter certeza se é mesmo 49 minutos, porque sinceramente não estou segura.
André, desde já agradeço pela ajuda.

André M. Reis

André M. Reis

há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 17:28

Sim, 49,14 (e não apenas 49,00 pois desta forma estará lesando o trablhador). OS 49,14 será a referencia a ser colocada no holerite de pagamento, desta forma saberão futuramente que o trabalhador laborou 43horas noturnas neste mês.

Então resumindo, se ele laborou 43horas noturnas no mês, você terá q descriminar no holerite de pagamento a referência 49,14 .

Se tivesse FEITO APENAS 1 HORA noturna no mês você colocaria a referência 1,14.

E desta forma vc não estará colocando apenas 49 minutos no holerite e sim 49 inteiros e 14 centésimos que equivalem às 43:00 noturnas (no relógio) laboradas pelo trabalhador.

Se você tivesse de pagá-lo o equivalente a 00h49m você deveria colocar no holerite dele 0,56 (que é o valor encontrado qndo se multiplica 0,49x1,1429 ou 0,49 / 52,5 x 60)

Era isso q queria saber ? Consegui dirimir sua dúvida ou ainda n?:

Precisamos estmos aí

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: