Alexandra Dias de Souza Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidaderespostas 23
acessos 25.267
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeJoão H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Alexandra Dias de Souza Pereira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeLudmila Maciel
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalVerifiquei também não caiu , o que será que esta acontecendo?
Na verdade pensei melhor aqui, e como estamos emitindo a guia direto no esocial ou na dctfweb, os valores não irão mais para o conectividade. Será como as domesticas.
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidadegente por favor me ajudem o que devo fazer em relacao a isso estou com 2 rescisoes de Mei para fazer.onde encontro esses saldos.
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeRaimundo Pereira Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tatielen Bristot
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Raimundo!
Estou com mesmo caso, a minha cliente tambem pagou em Bando Digital (Inter), como resolveu?
Poderia me ajudar?
Maria Eduarda dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Passei pelo mesmo caso, descobri o erro indo até a Agencia da Caixa, e la fizeram um PTC (Pedido de Transferência de Contas).
Acredito que da de resolver o problema pelo Conectividade, visto que la tem o PTC online, com prazo de 10 dias para regularizar.
Tatielen Bristot
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVou tentar entrar em contato com a Caixa da cidade.
Problema que aqui é cidade pequena, só tem uma Agencia aqui, pessoal é bem desinformado e nunca sabe de nada!
Complicado isso né!
E ainda para complicar como a empresa é MEI e pequena, não temos Certificado Digitial....
Rodolfo Calisto
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá pessoal bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim. Tenho um cliente que pagou as guias do Esocial MEI (que vem descriminado os encargos FGTS, INSS e INSS patronal), referente as competências 03, 04 e 05/2022. O cliente me encaminhou os comprovantes de pagamento e está ok, mas não consta no extrato do funcionário os depósitos do FGTS, já consultei as bases da conta do FGTS, pois a caixa econômica poderia ter criado automaticamente outra base, mas não consta mesmo, nesse caso como resolver, alguém já passou por isso? Se puder compartilhar como resolver, pois o funcionário será desligado. Observação: as competências anteriores aparecem normalmente no extrato do funcionário, mas o saldo para fins rescisório está desatualizado porque os deposito referente esses competência não aparecem, os demais meses consta , por exemplo de fevereiro de 2022 pra traz aparece.
Eliane Moraes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde !
Um cliente MEI está desde Janeiro/2022 recolhendo a DAE (INSS e FGTS na mesma guia).
E agora ao consultar o extrato do FGTS do funcionário não aparece os depósitos feitos desde Janeiro/2022 até agora mês de Maio/2022, competências essas que foram pagar pela DAE, consta somente depósitos feitos anteriores a obrigação de recolhimento pela DAE, de Dezembro de 2021 pra traz aparece.
Já verifiquei na conta base PI / BR e não consta , o funcionário não tem duas contas. Alguém conseguiu resolver ? Sabe como proceder nesse caso ?
Juliana Maciel Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosAqui estamos com o mesmo problema relatado pelo Rodolfo Calisto e pela Eliane Moraes.
Aguardando alguma alma santa que possa nos dar o caminho das pedras...
Todas as nossas empresas MEI que passaram o recolhimento, desde a competência janeiro de 2022, para a guia DCTFWEB estão sem os depósitos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.
Marcelo
Bronze DIVISÃO 4 , Suporte TécnicoMaria Eduarda dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalA melhor solução é ir até a Caixa e fazer um PTC, ou pelo Conectividade, para contas de PI irem para os devidos estados..
Rafael
Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) ProprietárioSera q apos o PTC , nas proximas competencias volta a base SP por exemplo.... as minhas estão assim tambem, porem eu faço recolhimento com bancos tradicionais nao eletronicos, e mesmo assim foram para o base PI .... o que chama atenção é que na consulta cadastral dessa conta PI nao consta nenhuma informação do funcionario... ja na base correta SP, esta tudo ok.
Haissa Lohanne Dantas da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeUma das formas que consegui visualizar o recolhimento foi solicitando ao empregado que acessasse o aplicativo do FGTS e me enviasse o extrato, com isso confirmei os recolhimentos e que a base da empresa estava realmente no PI, mesmo sem pertencer a este estado. Realizei um PTC pelo próprio conectividade para transferir as bases das contas.
Rodolfo Dias
Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Recursos HumanosAssim como a Haissa. Solicitei que o funcionário acessasse o aplicativo do FGTS e me enviasse o extrato, com isso confirmei os recolhimentos e que a base da empresa estava realmente no PI, mesmo sem pertencer a este estado. Realizei um PTC pelo próprio conectividade para transferir as bases das contas.
Rute Clívia
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Haissa e Rodolfo qual foi o motivo que vocês colocaram no PTC? Estou com esse mesmo problema mas a Caixa não consegue responder minha questão.
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia ..
sobre as bases de contas diferentes, eu não faço PTC .. o que eu faço é pedir o extrato para fins rescisórios de cada base , somar as duas bases (valor base para fins rescisórios) e fazer uma chave para cada base da conta.
Os funcionários recebem normal .. nunca tive problema, e já aconteceu muito aqui.
Marcelo Ferreira Lodis
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalStella Márcia Silva da Luz
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Estava tendo o mesmo problema, uma base estava no Piaui e outra em Campinas, a solução foi um pouco diferente, eu fui até a CEF e me informaram o segundo número de PIS do funcionário, assim consegui puxar os extratos e emiti 2 chaves para saque FGTS, uma em cada PIS, com as 2 chaves em mãos orientei ao funcionário que no dia que fosse sacar já solicitasse na CEF que unificasse seu PIS pra só haver 1 número e não ter problemas futuros.
Gilnei Bonfada Peixoto
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Contabilidadeboa tarde pessoal. Tenho um caso que a pessoa responsável do MEI não pagou o DAE no prazo. Entrei no ecac, na situação fiscal e emiti o DARF, só que ali só puxa o INSS e o Patronal. Ela pagou esta guia atualizada. Mas falta a parte do FGTS. Alguma dica de como gerar somente a diferença do FGTS??? pelo portal do esocial ele gera mas somente valor total, não deixa selecionar só o FGTS. Grato
Jeysiane
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade