x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 964

Ludmila Maciel

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 semanas Terça-Feira | 19 abril 2022 | 13:23

Verifiquei também não caiu , o que será que esta acontecendo?

Na verdade pensei melhor aqui, e como estamos emitindo a guia direto no esocial ou na dctfweb, os valores não irão mais para o conectividade. Será como as domesticas.

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 semanas Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 10:56

Bom dia Alexandra!
Este problema do  funcionário ou a empresa ter sede em um estado e o FGTS ser depositado em outro estado, já aconteceu comigo e descobri a causa: o patrão fez o recolhimento da guia do FGTS em Banco Digital com sede diferente do visível no espelho do CNPJ da sede da empresa.

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 16:21

Boa tarde,
Passei pelo mesmo caso, descobri o erro indo até a Agencia da Caixa, e la fizeram um PTC (Pedido de Transferência de Contas).
Acredito que da de resolver o problema pelo Conectividade, visto que la tem o PTC online, com prazo de 10 dias para regularizar.

Tatielen Bristot

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 21 junho 2022 | 08:16

Vou tentar entrar em contato com a Caixa da cidade.
Problema que aqui é cidade pequena, só tem uma Agencia aqui, pessoal é bem desinformado e nunca sabe de nada!
Complicado isso né! 

E ainda para complicar como a empresa é MEI e pequena, não temos Certificado Digitial.... 

Rodolfo Calisto

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 semana Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 11:52

Olá pessoal bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim. Tenho um cliente que pagou as guias do Esocial MEI (que vem descriminado os encargos FGTS, INSS e INSS patronal), referente as competências 03, 04 e 05/2022. O cliente me encaminhou os comprovantes de pagamento e está ok, mas não consta no extrato do funcionário os depósitos do FGTS, já consultei as bases da conta do FGTS, pois a caixa econômica poderia ter criado automaticamente outra base, mas não consta mesmo, nesse caso como resolver, alguém já passou por isso? Se puder compartilhar como resolver, pois o funcionário será desligado. Observação: as competências anteriores aparecem normalmente no extrato do funcionário, mas o saldo para fins rescisório está desatualizado porque os deposito referente esses competência não aparecem, os demais meses consta , por exemplo de fevereiro de 2022 pra traz aparece.

Eliane Moraes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 dias Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 16:08

Boa tarde !
Um cliente MEI está desde Janeiro/2022 recolhendo a DAE (INSS e FGTS na mesma guia).
E agora ao consultar o extrato do FGTS do funcionário não aparece os depósitos feitos desde Janeiro/2022 até agora mês de Maio/2022, competências essas que foram pagar pela DAE,  consta somente depósitos feitos anteriores a obrigação de recolhimento pela DAE, de Dezembro de 2021 pra traz aparece. 
Já verifiquei na conta base PI / BR e não consta , o funcionário não tem duas contas. Alguém conseguiu resolver ? Sabe como proceder nesse caso ? 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.