x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 18.961

LUDMILA MACIEL

Ludmila Maciel

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 19 abril 2022 | 13:23

Verifiquei também não caiu , o que será que esta acontecendo?

Na verdade pensei melhor aqui, e como estamos emitindo a guia direto no esocial ou na dctfweb, os valores não irão mais para o conectividade. Será como as domesticas.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 10:56

Bom dia Alexandra!
Este problema do  funcionário ou a empresa ter sede em um estado e o FGTS ser depositado em outro estado, já aconteceu comigo e descobri a causa: o patrão fez o recolhimento da guia do FGTS em Banco Digital com sede diferente do visível no espelho do CNPJ da sede da empresa.

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 16:21

Boa tarde,
Passei pelo mesmo caso, descobri o erro indo até a Agencia da Caixa, e la fizeram um PTC (Pedido de Transferência de Contas).
Acredito que da de resolver o problema pelo Conectividade, visto que la tem o PTC online, com prazo de 10 dias para regularizar.

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
Tatielen Bristot

Tatielen Bristot

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 08:16

Vou tentar entrar em contato com a Caixa da cidade.
Problema que aqui é cidade pequena, só tem uma Agencia aqui, pessoal é bem desinformado e nunca sabe de nada!
Complicado isso né! 

E ainda para complicar como a empresa é MEI e pequena, não temos Certificado Digitial.... 

Rodolfo Calisto

Rodolfo Calisto

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 11:52

Olá pessoal bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim. Tenho um cliente que pagou as guias do Esocial MEI (que vem descriminado os encargos FGTS, INSS e INSS patronal), referente as competências 03, 04 e 05/2022. O cliente me encaminhou os comprovantes de pagamento e está ok, mas não consta no extrato do funcionário os depósitos do FGTS, já consultei as bases da conta do FGTS, pois a caixa econômica poderia ter criado automaticamente outra base, mas não consta mesmo, nesse caso como resolver, alguém já passou por isso? Se puder compartilhar como resolver, pois o funcionário será desligado. Observação: as competências anteriores aparecem normalmente no extrato do funcionário, mas o saldo para fins rescisório está desatualizado porque os deposito referente esses competência não aparecem, os demais meses consta , por exemplo de fevereiro de 2022 pra traz aparece.

ELIANE MORAES

Eliane Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 16:08

Boa tarde !
Um cliente MEI está desde Janeiro/2022 recolhendo a DAE (INSS e FGTS na mesma guia).
E agora ao consultar o extrato do FGTS do funcionário não aparece os depósitos feitos desde Janeiro/2022 até agora mês de Maio/2022, competências essas que foram pagar pela DAE,  consta somente depósitos feitos anteriores a obrigação de recolhimento pela DAE, de Dezembro de 2021 pra traz aparece. 
Já verifiquei na conta base PI / BR e não consta , o funcionário não tem duas contas. Alguém conseguiu resolver ? Sabe como proceder nesse caso ? 

Juliana Maciel Reis

Juliana Maciel Reis

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 15:54

Aqui estamos com o mesmo problema relatado pelo Rodolfo Calisto e pela Eliane Moraes.
Aguardando alguma alma santa que possa nos dar o caminho das pedras... 
Todas as nossas empresas MEI que passaram o recolhimento, desde a competência janeiro de 2022, para a guia DCTFWEB estão sem os depósitos nas contas vinculadas do FGTS dos trabalhadores.

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 1 ano Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 09:25

Sera q apos o PTC , nas proximas competencias volta a base SP por exemplo.... as minhas estão assim tambem, porem eu faço recolhimento com bancos tradicionais nao eletronicos, e mesmo assim foram para o base PI ....    o que chama atenção é que na consulta cadastral dessa conta PI nao consta nenhuma informação do funcionario... ja na base correta SP, esta tudo ok.

HAISSA LOHANNE DANTAS DA SILVA

Haissa Lohanne Dantas da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 29 agosto 2022 | 21:14

Uma das formas que consegui visualizar o recolhimento foi solicitando ao empregado que acessasse o aplicativo do FGTS e me enviasse o extrato, com isso confirmei os recolhimentos e que a base da empresa estava realmente no PI, mesmo sem pertencer a este estado. Realizei um PTC pelo próprio conectividade para transferir as bases das contas.

Rodolfo Dias

Rodolfo Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 30 agosto 2022 | 01:35

Assim como a Haissa. Solicitei que o funcionário acessasse o aplicativo do FGTS e me enviasse o extrato, com isso confirmei os recolhimentos e que a base da empresa estava realmente no PI, mesmo sem pertencer a este estado. Realizei um PTC pelo próprio conectividade para transferir as bases das contas.

Rute Clívia

Rute Clívia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 08:04

Haissa e Rodolfo qual foi o motivo que vocês colocaram no PTC? Estou com esse mesmo problema mas a Caixa não consegue responder minha questão.

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 14 fevereiro 2023 | 09:07

Bom dia .. 
sobre as bases de contas diferentes, eu não faço PTC .. o que eu faço é pedir o extrato para fins rescisórios de cada base , somar as duas bases (valor base para fins rescisórios) e fazer uma chave para cada base da conta. 
Os funcionários recebem normal .. nunca tive problema, e já aconteceu muito aqui. 

Stella Márcia Silva da Luz

Stella Márcia Silva da Luz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 33 semanas Quarta-Feira | 9 agosto 2023 | 15:09

Estava tendo o mesmo problema, uma base estava no Piaui e outra em Campinas, a solução foi um pouco diferente, eu fui até a CEF e me informaram o segundo número de PIS do funcionário, assim consegui puxar os extratos e emiti 2 chaves para saque FGTS, uma em cada PIS, com as 2 chaves em mãos orientei ao funcionário que no dia que fosse sacar já solicitasse na CEF que unificasse seu PIS pra só haver 1 número e não ter problemas futuros.

Gilnei Bonfada Peixoto

Gilnei Bonfada Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 22 semanas Segunda-Feira | 23 outubro 2023 | 15:36

boa tarde pessoal. Tenho um caso que a pessoa responsável do MEI não pagou o DAE no prazo. Entrei no ecac, na situação fiscal e emiti o DARF, só que ali só puxa o INSS e o Patronal. Ela pagou esta guia atualizada. Mas falta a parte do FGTS. Alguma dica de como gerar somente a diferença do FGTS??? pelo portal do esocial ele gera mas somente valor total, não deixa selecionar só  o FGTS. Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.