
Lukas Andrey dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde.
Tenho um cliente que foi notificado pelo Ministério do Trabalho em 2017 por competências de FGTS não pagas e fez o parcelamento das competências pelo Conectividade Social.
Viemos todos esse tempo gerando as guias por GFIP (cód. 327) selecionando um a um dos funcionários e quem foi demitido recolhido tudo no código (115). Tendo como controle e notificação do MTE com os nomes e as GFIP's, o último funcionário da última competência foi pago agora em janeiro/2022.
Porém, quando entramos com o certificado da empresa no Conectividade Social > Parcelamento Contratado via CNS > Valor atualizado da parcela. Consta um saldo de 12 mil reais em aberto com vencimento para maio/2023 (próxima parcela).
Nesta tela, o site detalha a composição das próximas duas ou três parcelas e constam inúmeros valores de diversas competências todos com código 728 - GRDE.
Alguém que já teve parcelamento de FGTS passou por isso, sabe se realmente é devido, e como pagam-se estes valores? Pois no site não existe opção para gerar guia, e pelo que eu saiba GRDE somente a Caixa emite...