Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 2.688

Seguro desemprego

MARILENE DOS SANTOS

Marilene dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Atendente Comercial
há 1 ano Domingo | 1 maio 2022 | 23:24

Peguei uma última parcela de seguro em dezembro na qual trabalhei até 14 de setembro contando com o aviso,comecei a trabalhar dia 03/03 só que a ação vai só até 31 de Outubro,consigo pegar seguro desemprego já peguei 3 seguros anteriores

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 11:18

Bom dia, pessoal!

A funcionária de uma cliente, disse que ao dar entrada no Seguro Desemprego, aparece essa mensagem:

"NADA POR AQUI...Não foi identificado requerimento do Seguro-Desemprego para o número informado."

Alguém sabe, o motivo e qual orientação devo passar para a cliente?

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 14:17

Boa tarde, Flávia!

Tem sim, acabei de consultar e o número é o mesmo.
Ela foi admitida em 06/2011 e demitida sem justa causa c/ aviso trabalhado até 04/2022

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 16:10

Boa tarde, Camila!

Vc consegue gerar, um dia após o término da experiência.
Pode entregar ao funcionário e avisar que é o governo que vai analisar para saber se ele tem ou não direito.
Eu sempre faço dessa forma.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 17:12

Oi Camila boa tarde, não sei se você está tentando gerar arquivo no seu sistema para fazer o requerimento, caso esteja realmente não vai conseguir por esse motivo de demissão.
Faça o requerimento direto no site do Empreendedor web e preencha as informações por lá.
Data da admissão e data da dispensa, não pede motivo de demissão.
Boa sorte

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 10:50

Bom dia, pessoal!

Além do caso acima, que enviei dia 06/05, agora, para a outra funcionária, aparece a seguinte mensagem, ao dar entrada no Seguro Desemorego:

"Seu requerimento foi notificado porque apresentou informações em desacordo com a lei 7998/90 - 8900/94 - 13134/2015
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo"

Ela foi admitida em 06/2016 e demitida em 30/04/2022

Alguém sabe como posso orientar a funcionária, pois o requerimento consta no empregador web e não tem nenhuma informação errada

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 11:07

Andreia, bom dia!

Isso aconteceu com frequência comigo. Aqui na minha cidade temos o PAT (Programa de Assistência ao Trabalhador) onde as pessoas vão para dar entrada no seguro. Lá, eles conferem os dados e estando todos de acordo, liberam o seguro-desemprego. Se ligar no 135 corre o risco deles pedirem um tempo para analisar (que também já aconteceu comigo) e demorar mais de 30 dias para solução. Oriente que procure um órgão em que as pessoas vão pessoalmente dar entrada no seguro para a correção. 

Na própria carteira de trabalho digital tem a opção de entrar com recurso também, mas o prazo é de 30 dias.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.