x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.398

OCUPAÇAO NA CTPS

Jose paulo ribeiro

Jose Paulo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Operador(a) Máquinas
há 2 anos Terça-Feira | 3 maio 2022 | 20:00

ao consultar a minua ctps digital, notei que a empresa fez alterações de cargo/função, cbo, tambem notei que no holerite vinha a função diferente da que esta descrito na ctps, e nuncs fui informado sobre o ocorrido, sabem me informar se é legal?

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 4 maio 2022 | 08:22

Bom dia José Paulo,
Sim, é normal. A função na CTPS é cadastrada pelo CBO (Código Brasileiro de Ocupação) que é um número, não existe possibilidade de escrever a função, então o que fica na CTPS é o que está vinculado ao CBO. Exemplo: não há CBO para Assistente de Marketing, então utilizamos o CBO de Assistente Administrativo. Apesar de no contrato de trabalho constar Assistente de Marketing, na CTPS ficará como Assistente Administrativo.
A empresa fez alteração devido ao enquadramento no CBO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade